A ave perdeu o posto de símbolo nacional para o sabiá-laranjeira e, atualmente, estima-se que haja menos de 3 mil indivíduos da espécie.
A ave perdeu o posto de símbolo nacional para o sabiá-laranjeira e, atualmente, estima-se que haja menos de 3 mil indivíduos da espécie.
Foram feitos 804 registros da espécie na Amazônia brasileira e 32,2% desses registros foram realizados em áreas onde a espécie não era conhecida.
O trabalho mostrou que os rios são barreiras para as populações das aves estudadas, que acumulam diferenças genéticas, o que pode levar à especiação, ou seja, o processo em que as populações de uma espécie evoluem para se tornarem espécies distintas.
De acordo com a plataforma Wikiaves, existem 1.919 espécies diferentes da avifauna reconhecidas e catalogadas no Brasil. E dessas, o Tocantins registra a ocorrência de 650 espécies
A vivência na mata faz parte da transmissão cultural dos ribeirinhos e os diálogos expressam a abundância, a dinâmica das paisagens encontradas e a relação profunda do convívio com a natureza.
Com o som provocado pelo atrito de suas asas, muitos acreditam que a rasga mortalha traz o anúncio da morte.
Para realizar o processo de adoção desses animais, existem etapas e cuidados com os pets, desde alimentação até acompanhamento.
Cerca de 14 espécies de aves encontradas no Brasil, Bolívia e Peru praticam a geofagia - prática de comer substâncias terrestres.
Extraído de uma bolsa de gordura presente na região abdominal do avestruz, o óleo da maior ave do mundo possui diversas propriedades naturais com efeitos benéficos para a saúde.
Encontrado no Brasil na região norte e parte do sudeste, a sua coloração tem forte relação com a dieta do animal.
O gavião-real vive em montanhas, nas margens de rios e lagos e até mesmo à beira-mar
Com o mês de férias chegando, é muito comum que a brincadeira de empinar pipas se torne mais recorrente entre as crianças e jovens
Cercada por florestas e rios, a cidade de Manaus (AM) é um lugar com belezas indescritíveis.
Folhas, galhos e a lama do espaço servem de habitah para peixes, anfíbios, répteis, mamíferos e aves, onde eles conseguem alimentos e até mesmo se reproduzem