A Feira tem como objetivo principal comercializar a produção do artesanato local que está exposta aos visitantes em suas diversas lojas.
A Feira tem como objetivo principal comercializar a produção do artesanato local que está exposta aos visitantes em suas diversas lojas.
Artesão César Farias, que é ourives, usa sementes da Amazônia e sobras de madeira para criar biojoias.
As peças são desenhadas pela estilista Alessandra Dutra, de 24 anos, e ganham vida pelas mãos de artesãs locais. Após serem confeccionadas, passam pelo processo de tingimento.
A atividade faz parte da cultura ancestral do Povo da Onça, como são conhecidos os Nukini.
Os profissionais, oriundos de diversos lugares da Amazônia, dedicam-se aos trabalhos artísticos, sendo um deles a arte vazada, técnica em entalhe feita na madeira, e produzida com excelência pelo artesão Evandro Pires.
Devido à sua riqueza de cores, formas e usos, o artesanato é uma das mais conhecidas expressões da cultura tradicional
Pedaços de madeiras, objetos e móveis que foram parar no lixo, como portas de armário, cabeceiras de cama e discos de vinil, a partir de sua intervenção, passam a "sediar" universos líricos
A morte do artista plástico gerou comoção entre os apaixonados pela cultura mato-grossense
O CEI foi criado com o objetivo de proporcionar aos artesãos indígenas um local para produção, exposição e comercialização de seus produtos
Nesse artigo, vamos falar sobre as oportunidades de negócios que podem surgir em uma ideia simples, criatividade e inovação
Artesão acreanos podem se inscrever para a 31ª Feira de Nacional do Artesanato em Belo Horizonte/MG. Interessados podem solicitar inscrição até o dia 9 de novembro.
O pré-cadastro não é garantia de aprovação da carteira, pois também é necessário a realização de um teste de habilidade elaborado pela Coordenação Estadual do PAB
Da floresta para a internet! O artesanato feito por ribeirinhos e indígenas do Amazonas invadiu a web e passou a ser vendido na loja virtual “Jirau da Amazônia”