Ultraman Orb comemora 50 anos da Franquia Ultraman

Formas de Orb. Foto: Reprodução

Ultraman Orb comemora 50 anos da franquia Ultraman, uma série tokusatsu criada 1966 e produzida pela Tsuburaya. Ultraman é um símbolo da cultura pop japonesa tão popular quanto Capitão America é nos EUA. Por ser uma produção comemorativa da “Nova Antologia Ultraman” (New Ultraman Retsuden), como seus antecessores Ultraman Ginga, Ginga S e Ultraman X, o herói vai trazer novamente heróis ultras.



Foto: Reprodução

Gai Kurenai (Ultraman Orb) é  interpretado pelo ator Hideo Ishiguro, que ao se transformar em Ultraman utiliza o Orb Ring onde combina duas cartas de Guerreiros Ultras anteriores. Sua primeira forma é Spacium Zeperion, combinação do Ultraman (1966) com Ultraman Tiga (1996), ambas as séries foram exibidas na televisão brasileira. Logo após, vem sua forma Burnmite combinadas pelas cartas de Ultraman Tarô e Ultraman Mebius. Em seguida, a forma Hurricane Slash Ultraman Jack e Ultraman Zero. Recentemente, na série, ele conseguiu outra forma Thunder Breaster, combinações de Ultraman Zoffy e Belial, vale lembrar que Belial é um ultraman maligno. 

A enredo sai um pouco do padrão das séries anteriores. O elenco principal é composto por Naomi Yumeno (Miyabi Matsuura) com seus amigos Jetta Hayami (Naoto Takahashi) e Shin Matsudo (Hiroaki Nerio), que são jovens geeks e nerds que correm atrás de fenômenos sobrenaturais para divulgar sua website, o nome da empresa se chama “Something Search People” traduzindo ao pé da letra fica: ”Pessoas que buscam algo”. O grupo tem um nome  muito diferente do estilo que a franquia faz onde, o foco era o grupo de elite, uma força especial militar especializada para combater monstros com as mais modernas armas e caças de combate.

O vilão principal é Juggler (Takaya Aoyagi), ele também tem um Orb Ring, porém não se transforma (pelo menos ainda não foi mostrado) e usa cartas de monstros  para invocá-los.

A direção é de Kiyotaka Taguch e Abe Yuichique, que também dirigiu as séries anteriores: Ultraman Ginga S e  Ultraman X. Yuichique também dirigiu outras séries de tokusatsu como: Ultraman Nexus, Tomica Hero Rescue Fire e o filme Ultraman Zero: A Vingança de Belial.

Ultraman Orb está em exibição na televisão japonesa aos domingos, e está prevista para 25 episódios. No Brasil, o site de streaming Crunshyroll disponibilizada legalmente os episódios a medida que são lançados no Japão.

Publicidade
Publicidade

Relacionadas:

Mais acessadas:

Victor Xamã: a renovação do rap que vem da Amazônia

Expoente do estilo na região Norte, artista chama atenção por timbre grave e rimas que falam do cotidiano de quem vive entre as agruras da cidade grande e a maior floresta do mundo.

Leia também

Publicidade