Web aula aborda odontologia digital, telemedicina e aromaterapia

Após cada curso, os participantes receberão um certificado equivalente à 2h/aula

A Secretaria Estadual de Saúde (SES-MT), por meio do programa Telessaúde, realizará, nesta semana, web aulas sobre odontologia digital, telemedicina e aromaterapia. A proposta é capacitar profissionais da saúde para aprimorar a assistência prestada à população.

A primeira web aula ocorre em parceria com o Sindicato dos Odontologistas do estado do Mato Grosso (Sinodonto-MT), nesta terça-feira (25.08), às 14h (horário local), e terá como tema ‘Odontologia digital: presente e futuro’. O professor referência internacional em endodontia, radiologia e odontologia diagnóstica, Mike Bueno ministrará a aula.

Foto: Divulgação

A próxima web aula será na quarta-feira (26.08), às 09h (horário local), e abordará as informações à respeito da telemedicina como estratégia de atenção à saúde em tempos de pandemia. Ficará à frente da temática a professora do Centro de Ciências Médicas e do curso de medicina da Universidade Federal de Pernambuco, Magdala Araujo Novaes.

A última web aula da semana será na quinta-feira (27.08), às 14h, com a enfermeira mestre em Saúde Coletiva pela Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), Rita Chistina Martin Borges. A especialista irá abordar a aromaterapia, em especial o autocuiado com o uso dos óleos essenciais sob um olhar integrativo.

Os interessados em participar das aulas podem acessar este link 30 minutos antes do início das respectivas transmissões e se inscreverem gratuitamente. Após cada curso, os participantes receberão um certificado equivalente à 2h/aula. Durante a transmissão das webs aulas, os participantes poderão registrar a sua presença apontando a câmera do celular para o QR Code das imagens utilizadas para divulgação dos encontros.

Publicidade
Publicidade

Relacionadas:

Mais acessadas:

Base do primeiro campus fluvial do Brasil será construída no Amapá

Ordem de serviço da base foi assinada durante um evento no Instituto Federal do Amapá (Ifap) no dia 27. Estrutura deve ser entregue em até seis meses.

Leia também

Publicidade