Voluntários podem se cadastrar em portal para atuar no combate ao coronavírus em Rondônia

​Estudante e profissional da saúde pode ser voluntario no enfrentamento a essa pandemia.

Diante do quadro de pandemia do novo coronavírus (Covid-19), o Governo do Estado de Rondônia, por meio da Secretaria Estadual de Saúde (Sesau), criou um portal, desenvolvido pelo departamento de Tecnologia da Informação (TI), onde estudante e profissional da saúde pode ser voluntario no enfrentamento a essa pandemia, através do cadastro no site: voluntarios.sesau.ro.gov.br/.

Cadastro de voluntários para atuação no combate ao coronavírus em Rondônia. (Foto:Divulgação/Governo de Rondônia)

“A ideia é, à medida que precisarmos reforçar nossos serviços, possamos contar com o apoio e ajuda desses voluntários, seja em serviços administrativos ou na área da saúde, com profissionais em linha de frente, já nos precavendo diante de baixa entre os servidores da assistência direta, nesse momento em que todos precisam dar as mãos para enfrentar o Covid-19, saberemos que tem pessoas disponíveis”, destacou a assessora técnica da Sesau Clívia Roberta Barbosa da Silva.

O cadastro pode ser feito através do site: voluntarios.sesau.ro.gov.br/, é simples e rápido.

“Preencha todo o Cadastro e verifique se seu telefone e e-mail estão corretos, nossa equipe poderá convocá-lo a qualquer momento”, disse.

Ainda de acordo com a assessora técnica, o estudante não precisa ser diretamente da área da saúde, e sim de todas as áreas.

“Vamos precisar de ajuda em todas as frentes, os estudantes podem, em principio, apoiar o Centro de Informações Estratégicas em Vigilância em Saúde (Cievs). Precisamos reforçar a logística, no preenchimento de fichas, apoio para prestar informações e em várias outras situações, o importante é termos pessoas cadastradas”, concluiu.

Publicidade
Publicidade

Relacionadas:

Mais acessadas:

Novo grupo de indígenas isolados no Amazonas está sem proteção há mais de um ano

Funai não publica portaria de restrição de uso nem monta base para monitorar isolados; empresa madeireira e de exploração de gás e óleo atuam na região.

Leia também

Publicidade