UnATI oferece 2,5 mil vagas para cursos e oficinas para idosos em Manaus

Foto: Joelma Sanmelo/UEA

A Universidade do Estado do Amazonas (UEA), por meio da Universidade Aberta da Terceira Idade (UnATI), abre inscrições para mais de 20 modalidades de cursos e oficinas para o primeiro semestre de 2017 a partir da próxima terça-feira (7). São ofertadas 2,5 mil vagas, destinadas a pessoas com mais de 50 anos de idade.

Dentre os cursos oferecidos estão: pilates; caminhada orientada ealongamento; tai chi chuan; treino funcional; natação; fisioterapia preventiva; hidropilates; exercitando o equilíbrio; dança coreografia; violão; inglês; espanhol; artesanato; exercitando a memória; psicologia para idosos; grupo terapia; coaching; teatro; massoterapia; geronturismo e nutrição e qualidade de vida. No ato da matrícula, é necessário apresentar cópia do RG, CPF e do comprovante de residência. 

Inscrições 

Os cursos são gratuitos e as aulas terão início no dia 15 de março. As inscrições são gratuiras e serão realizadas em locais e horários diferentes, de acordo com o curso ofertado, onde serão distribuídas senhas a partir das 7h da manhã. No ato da matrícula a UnATI arrecadará um quilo de alimento não perecível.

Foto: Joelma Sanmelo/UEA
No dia 7 serão realizadas as inscrições para atividades desenvolvidas no Centro Estadual de Convivência da Família – Padre Vignola, localizado na Rua Gandú, nº. 119 – Cidade Nova. No dia 8, ocorrerão as inscrições para cursos e oficinas desenvolvidas no Centro de Convivência do Idoso (CECI), localizado na Rua Wikkens de Matos, s/n – Aparecida.

Na quinta-feira (9), acontecem as inscrições para atividades desenvolvidas na Escola Superior de Ciências da Saúde (ESA), da UEA, localizada na Av. Carvalho Leal, n°. 1777 – Cachoeirinha. Para cursos e oficinas ofertadas na sede da UnATI, as inscrições devem ocorrer na sexta-feira (10). As inscrições devem ser realizadas no local onde o idoso pretende realizar o curso. Confira a programação completa.

Publicidade
Publicidade

Relacionadas:

Mais acessadas:

Javaporcos: entenda como Roraima está atuando no controle de espécie invasora

Nos últimos anos, uma grande quantidade de javaporcos tem se espalhado por Roraima, especialmente na região central do Estado.

Leia também

Publicidade