Número de pessoas com novo coronavírus no Amazonas sobe para 32

Há casos registrados  em apenas dois municípios amazonenses: Manaus (31) e Parintins (1)

O estado do Amazonas já soma 32 casos confirmados do novo coronavírus. Segundo o boletim divulgado na tarde desta segunda-feira (23) pelo Governo, há casos em apenas dois municípios amazonenses: Manaus (31) e Parintins (1).

Durante coletiva de imprensa online, a diretora-presidente da Fundação de Vigilância em Saúde (FVS), Rosemary Costa Pinto, informou que dois pacientes da Covid-19 estão internados no Hospital Delphina Aziz e outro em uma unidade particular de saúde.

Segundo Rosemary, o mundo está lidando com um vírus novo, então, fica muito difícil falar sobre uma projeção de crescimento do mesmo. Na coletiva, ela fez um apelo aos amazonenses. “Pedimos que as pessoas não procurem o sistema de saúde a não ser que estejam muito graves. Se estiverem com sintomas leves, pedimos que fiquem em casa”, disse.

Os únicos municípios afetados pela doença continuam sendo Manaus (31) e Parintins (1). O paciente mais novo tem 10 anos, e o mais velho 83 anos. Dentro os casos confirmados, quatro são profissionais de saúde que estiveram em congressos no Brasil e exterior. Até o momento, 20 pessoas estão em análise e aguardam o resultado dos exames.

Confira a situação do Amazonas:

 Formas de se proteger do contágio: 

Publicidade
Publicidade

Relacionadas:

Mais acessadas:

Novo grupo de indígenas isolados no Amazonas está sem proteção há mais de um ano

Funai não publica portaria de restrição de uso nem monta base para monitorar isolados; empresa madeireira e de exploração de gás e óleo atuam na região.

Leia também

Publicidade