A central busca combater, à distância e pelo telefone, os transtornos e sofrimentos psicológicos decorrentes do confinamento provocado pelas medidas de contenção ao avanço da Covid-19
Os impactos do novo coronavírus podem ir além da crise na saúde física e financeira. O isolamento social pode agravar a saúde mental das pessoas. Para isso foi criada a Central de Apoio Emocional pela prefeitura de Macapá, que já passou a receber ligações na sexta-feira (27).
A central busca combater, à distância e pelo telefone, os transtornos e sofrimentos psicológicos decorrentes do confinamento provocado pelas medidas de contenção ao avanço da Covid-19 no município e no Amapá.
Muitas pessoas têm seguido as recomendações das autoridades e ficado em casa, deixando de lado, muitas vezes, a rotina de ir ao trabalho e deixando de encontrar familiares e amigos, o que provoca alguns sentimentos não tão bons.
Os interessados em conversar para desabafar e contar sobre o desconforto psicológico devem ligar para os números (96) 98813-9006 ou 98813-9007. O serviço funciona de segunda-feira a sexta-feira, de 8h às 12h e 14h às 18h.