No Acre, serviços de saúde mental são reforçados no período da pandemia

Para buscar o atendimento, o cidadão precisa ser encaminhado pelas Unidades Básicas de Saúde (UBS).

Assim como a saúde física, a saúde mental é primordial para o equilíbrio corporal, social e para o próprio indivíduo sentir-se bem no contexto pessoal e para com a sociedade. E em tempos de pandemia, a necessidade de cuidar dessa área se mostrou ainda mais importante.


Para contribuir e auxiliar a população acreana no contexto psicológico, o Hospital de Saúde Mental do Acre (Hosmac) realizou em 2020 mais de 20 mil atendimentos médicos e psicológicos. Além destes, são realizados os trabalhos nas áreas de enfermagem e serviço social.
Foto: Matheus Ferrero/Unsplash

Ofertando os serviços clínicos, psiquiátricos e psicológicos, a unidade passou por uma reforma recente para o melhor acolhimento e tratamento dos pacientes internos e externos. Com a pandemia, mudanças com relação a fluxos foi necessária.

“Estabelecemos um novo protocolo de atendimento, a fim de garantir a proteção dos pacientes internos com relação ao coronavírus. E também para que os externos não ficassem sem a assistência devida”, explica o gerente-geral do Hosmac, Halisson Lima.

Fluxo

Para buscar o atendimento, o cidadão precisa ser encaminhado pelas Unidades Básicas de Saúde (UBS). Após a triagem o paciente é encaminhado para o especialista conforme a sua necessidade. 

Publicidade
Publicidade

Relacionadas:

Mais acessadas:

1° do Norte: autor amapaense Gian Danton recebe principal título dos quadrinhos no país

Com mais de 30 anos de carreira, Gian Danton consolida posição de Mestre do Quadrinho Nacional entre os principais nomes do país. Título é considerado o mais importante do Prêmio Angelo Agostini.

Leia também

Publicidade