A anúncio foi feito durante visita do ministro ao primeiro hospital de campanha que está sendo construído em Goiás.
Durante visita do presidente Jair Bolsonaro, ministro da saúde Luiz Henrique Mandetta e equipe de governo, neste sábado (11), para acompanhar as obras do primeiro hospital de campanha federal, que está sendo construído em Goiás, Mandetta disse que o governo federal vai construir um hospital de campanha em Manaus, o objetivo é reforçar o atendimento aos pacientes que apresentam casos de coronavírus.
Segundo boletim divulgado nesta sábado (11), pela Fundação de Vigilância em Saúde (FVS_AM), o Amazonas tem 1.050 casos confirmados de covid-19 e 53 óbitos. O Hospital de referência para os casos do novo coronavírus é o Deplhina Aziz que tem 69 leitos de UTI, desses 60 estão ocupados e os nove restantes carecem de funcionários para atendê-los. A ampliação do quadro de médicos especialistas está sendo providenciada em parceria com o Instituto Nacional de Desenvolvimento Social e Humano (INDSH), organização social que administra o complexo de saúde.
Em entrevista coletiva durante a visita, o ministro Mandetta disse que o hospital de Águas Lindas, em Goiás servirá de modelo para o hospital que será construído em Manaus.
“Amanhã já vou dar ordem para fazer o primeiro em Manaus, cidade que está entrando em colapso. Vamos ter que fazer um lá, temos comunidades indígenas extensas. Então este daqui é o piloto, o primeiro dos federais”, disse o ministro.
O governo não deu mais detalhes sobre a construção desse segundo hospital de campanha, que atenderá aos casos do Amazonas.
#Coronavírus O presidente @jairbolsonaro, acompanhado dos ministros @tarcisiogdf e @lhmandetta, visitou, na manhã de hoje (11), as obras do 1º hospital de campanha do @govbr. Engenheiros do @MInfraestrutura e vinculadas colaboram c/ o @minsaude no acompanhamento da construção. pic.twitter.com/BKpKHVeEzy
— Ministério da Infraestrutura (@MInfraestrutura) April 11, 2020