Mais Médicos: 2,4 mil vagas ainda precisam ser preenchidas; na Amazônia são quase mil

Um balanço divulgado nesta quinta-feira (20) pelo Ministério da Saúde mostra que 5.846 médicos que se inscreveram no Programa Mais Médicos se apresentaram nas cidades escolhidas ou iniciaram as atividades. Nos estados da Amazônia, 982 vagas não foram preenchidas

Restam 2.448 vagas em 1.177 municípios e 28 Distritos Sanitários Especiais Indígenas (DSEI) para serem ocupadas. Os interessados em participar da seleção para as vagas que não foram preenchidas têm até esta sexta-feira (21) para se inscrever no site do programa.  

Foto: Divulgação

No Amazonas, são 226 vagas em aberto, no Acre, 50 vagas, no Amapá, 38, no Maranhão, 189, no Mato Grosso, 64, no Pará são 308, em Rondônia, 41, em Roraima, 39 vagas, e no Tocantins, 27 vagas que precisam ser preenchidas.

Leia Mais: Inscrições para Mais Médicos serão prorrogadas

Esses profissionais vão substituir os médicos cubanos que começaram a deixar o país no mês passado. Podem participar da nova chamada apenas os médicos que possuem registro no Brasil (CRM). 

Publicidade
Publicidade

Relacionadas:

Mais acessadas:

Arte rupestre amazônica: ciência que chega junto das pessoas e vira moda

Os estudos realizados em Monte Alegre, no Pará, pela arqueóloga Edithe Pereira, já originaram exposições, cartilhas, vídeos, sinalização municipal, aquarelas, história em quadrinhos e mais,

Leia também

Publicidade