FVS confirma mais duas mortes pelo novo Coronavírus no Amazonas

Subiu para 229 o número de casos confirmados do novo coronavírus no Amazonas. Os dados foram divulgados pela Fundação de Vigilância em Saúde

A Fundação de Vigilância em Saúde do Amazonas (FVS-AM) recebeu, nesta tarde (02/04), os resultados dos exames relativos a seis óbitos em investigação como casos de suspeitos por novo Coranavírus (Covid-19). Desses, cinco foram descartados e um confirmado – um homem de 50 anos, sem doença crônica, que estava internado na rede particular e faleceu no dia 1⁰ de abril, por volta das 21h.

Um outro homem, de 85 anos, que havia sido internado no Hospital e Pronto Socorro 28 de Agosto, no dia 26 de março, notificado para Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG), faleceu no dia 27 de março e teve seu exame coletado para nova investigação. O resultado também saiu na tarde de hoje e testou positivo para Covid-19. O idoso tinha histórico de hipertensão e diabetes.

Também na tarde desta quinta-feira, a FVS informa que recebeu a notificação de mais um óbito ocorrido com suspeita de Covid-19 no SPA da Zona Sul. Trata-se de uma mulher de 72 anos, com histórico de hipertensão e diabetes, que procurou o SPA assim que sentiu falta de ar. Ela veio a óbito durante o atendimento. A equipe do Laboratório Central de Saúde Pública (Lacen) foi deslocado para unidade para realização de coleta pós-morte.

Foto: Reprodução/Rede Amazônica

Casos no AM

Subiu para 229 o número de casos confirmados do novo coronavírus no Amazonas. Os dados foram divulgados pela Fundação de Vigilância em Saúde (FVS) na tarde desta quinta-feira (2) durante a coletiva online para atualização de informações sobre medidas de prevenção e controle do Covid-19.

Há registro de casos em Manaus, Parintins, Manacapuru, Santo Antônio do Içá, Boca do Acre, Itacoatiara, Anori, Novo Airão, Careiro da Várzea e Tonantins. De acordo com a FVS, o aumento entre quarta e esta quinta-feira foi de 29 contaminados. 

Publicidade
Publicidade

Relacionadas:

Mais acessadas:

Projeto estuda biocurativo para tratamento de feridas na pele com óleo de copaíba e melatonina

A pesquisa realizada em Mato Grosso mostra que substâncias ativas no biocurativo garantem um tratamento eficaz com números de aplicações reduzidas.

Leia também

Publicidade