FCecon realiza live em alusão ao mês de prevenção ao câncer de intestino

Na ocasião, um médico especialista tratará sobre os fatores de risco, prevenção, sinais e sintomas associados ao câncer colorretal

A Fundação Centro de Controle de Oncologia do Estado do Amazonas (FCecon), órgão vinculado à Secretaria de Estado de Saúde (SES-AM), realiza, nesta terça-feira (30), às 11h, uma live em alusão ao “Março Azul”, mês de conscientização contra o câncer colorretal. O convidado é o médico especialista em cirurgia do aparelho digestivo da unidade hospitalar, Sidney Chalub.

Foto: Divulgação

A transmissão será pelo Instagram da unidade hospitalar (@fcecon.am). Na ocasião, o médico especialista tratará sobre os fatores de risco, prevenção, sinais e sintomas associados ao câncer colorretal, também conhecido como câncer de intestino. Chalub também irá falar sobre a importância do diagnóstico precoce, que aumenta a taxa de sobrevida do paciente em 95%, nos primeiros cinco anos de seguimento.

O “Março Azul” foi instituído pelo Ministério da Saúde (MS), em parceria com a Sociedade Brasileira de Coloproctologia (SBCP), e tem como objetivo informar e educar a população sobre o câncer colorretal.

SONORA: Sidney Chalub, médico especialista em cirurgia do aparelho digestivo da FCecon

Mais informações: Assessoria de Comunicação da Fundação Centro de Controle de Oncologia do Estado do Amazonas (FCecon): Luís Mansueto (3655-4600, 3655-4784 e 99103-0959) e Laís Motta (98825-1372). E-mails: comunicacaofcecon@gmail.com e comunicacao@fcecon. 

Publicidade
Publicidade

Relacionadas:

Mais acessadas:

Trabalho sobre inseticidas feitos a partir de plantas da Amazônia no Acre é publicado em livro nacional

Estudos foram realizados com óleos essenciais produzidos a partir de plantas amazônicas, como o óleo essencial de pimenta-de-macaco.

Leia também

Publicidade