Estados do Norte vão receber 256 mil doses da vacina contra a Covid-19

Nova fase de vacinação deve atender a população idosa a partir dos 80 anos e trabalhadores da saúde

Os sete estados da região Norte do país receberão 256.700 doses de vacinas contra a Covid-19 em mais uma remessa enviada pelo Ministério da Saúde. A nova fase de vacinação deve atender a população idosa a partir dos 80 anos e trabalhadores da saúde segundo o informe técnico da Secretaria de Vigilância em Saúde (SVS) do MS.

Foto: Marcello Casal Jr/Agência Brasil

Entre os imunizantes distribuídos, 93.200 doses serão da CoronaVac, desenvolvida pelo Instituto Butantan em parceria com a farmacêutica Sinovac, e outras 163.500 doses serão da vacina desenvolvida pela AstraZeneca em parceria com a Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz).

Devido a situação epidemiológica da região, os estados do Acre, Amazonas e Pará irão receber juntos uma reserva de 5% do total de doses disponíveis, o que equivale a cerca de 160 mil doses. Desse total, 70% ao Amazonas, 20% ao Pará e 10% Acre, para também atender aos seguintes grupos prioritários:

  • Amazonas: 86.667 pessoas entre 60 e 69 anos;
  • Pará: 24.762 pessoas entre 80 e 84 anos;
  • Acre: 12.381 pessoas entre 70 e 84 anos;

 Confira na tabela abaixo a distribuição de doses por estado:

Ainda segundo o informe técnico, a nova remessa da CoronaVac corresponde à aplicação da primeira e da segunda dose do imunizante, uma vez que a recomendação é de um intervalo de duas a quatro semanas entre as duas doses. Por outro lado, a remessa da vacina da AstraZeneca corresponde apenas à primeira dose, uma vez que o imunizante tem um intervalo de aplicação maior.

Publicidade
Publicidade

Relacionadas:

Mais acessadas:

MPF pede suspensão do licenciamento das obras na BR-319 entre Manaus e Porto Velho

Órgão exige que as licenças ambientais sejam emitidas somente após a consulta prévia às comunidades indígenas e tradicionais que serão impactadas pela pavimentação da rodovia.

Leia também

Publicidade