Estados da Amazônia Legal recebem mais 1,2 milhões de doses de vacinas contra a Covid-19

Deste total, 755,7 mil doses da vacina Astrazeneca, produzida pela Fiocruz, foram destinadas para a aplicação da segunda dose

O Ministério da Saúde distribui um novo lote de doses de imunizantes contra a Covid-19 nesta segunda-feira (21). Ao todo, foram 1,22 milhões de doses distribuídas aos estados da Amazônia Legal entre vacinas das farmacêuticas Pfizer, Astrazeneca e Sinovac.

Deste total, 467,9 mil doses de vacinas da Pfizer e da Sinovac foram distribuídas aos estados enquanto 755,7 mil doses da vacina Astrazeneca, produzida pela Fiocruz, foram destinadas exclusivamente para a aplicação da segunda dose.

A distribuição ocorre de forma proporcional à população dos estados. Em números absolutos, os estados do Pará e do Maranhão foram os que mais receberam doses das vacinas.

Segundo a pasta, já foram mais de 120 milhões de doses de vacinas Covid-19 distribuídas desde o início da campanha de vacinação. Diariamente, o Portal Amazônia compila os dados da vacinação nos estados da Amazônia Legal. Até esta terça-feira (22), as secretarias estaduais de saúde registraram 7,5 milhões de pessoas vacinadas com ao menos uma dose dos imunizantes.

Confira o compilado com as doses distribuídas por estado:

Publicidade
Publicidade

Relacionadas:

Mais acessadas:

TCE emite alerta aos 62 municípios amazonenses para combate às queimadas e estiagem

O alerta se baseia na maior seca já registrada na história do Amazonas em 2023, que levou ao desabastecimento e o isolamento de comunidades ribeirinhas.

Leia também

Publicidade