Crescem os casos de doenças transmitidas pelo Aedes aegypti no Acre

O Ministério da Saúde divulgou nesta terça-feira (13) o aumento no número dos casos de doenças transmitidas pelo Aedes aegypti no Acre. O índice mais alto é o da dengue, que registra um aumento de 170% comparando o período de janeiro a outubro do ano passado.

Em 2017, foram registrados 1.278 casos da doença, já este ano esse número aumentou para 3.491. O segundo índice é nos casos de chikungunya, que registra o aumento de 95%.

Os dados foram divulgados em uma coletiva de imprensa feita pelo Ministério da Saúde através do canal órgão na internet. O Ministério  ressaltou ainda que não houve mortes em decorrência das doenças, mas que o combate ao mosquito tem, sido o foco das ações dos estados e municípios. 

Publicidade
Publicidade

Relacionadas:

Mais acessadas:

Projeto Kunhã_Eté lança mentoria para fortalecer protagonismo de mulheres indígenas no cinema amazônico

Projeto idealizado pela pesquisadora e produtora cultural Fabienne Priscila oferece formação gratuita e cria espaço de qualificação para novas realizadoras indígenas da Amazônia.

Leia também

Publicidade