Com diminuição de internações, Parintins fecha ala Covid do hospital Padre Colombo

Pacientes restantes foram removidos para o hospital Jofre Cohen, unidade referência no município para coronavírus

Com a confirmação na diminuição de internações de Covid-19, a prefeitura de Parintins fechou a ala exclusiva para tratamento da Covid-19 do hospital Padre Colombo. Os cinco pacientes restantes, contaminados pelo coronavírus, foram removidos para o hospital Jofre Cohen, unidade referência no município.
Foto: Márcio Costa/Prefeitura de Parintins

 Parintins registrou, neste domingo (21), 108 pacientes internados, o menor número em mais de um mês. O município chegou a ter um pico de 158 internações.

Segundo o prefeito Bi Garcia, os números em Parintins também são consequências do que ocorre em Manaus, onde a tendência de baixa no número de casos e internações já é verificada. O prefeito, no entanto, se mostrou preocupado com a não remoção de pacientes graves internados nas unidades de cuidados intermediários (UCI) de Parintins.

“Nosso maior problema hoje é o número de transferências pacientes intubados. Depois de intubado, ele precisa de um leito de UTI, o que é responsabilidade dos governos do Estado e Federal. O Município precisa desse apoio. Todo o interior do Amazonas está precisando disso. Hoje, nós chegamos a uma baixa no número de internados e estamos retirando os poucos pacientes que estão no Padre Colombo para que possamos atender outros casos na ginecologia, obstetrícia, atenção às grávidas, inclusive as que estão com Covid”, destacou.

Sobre a chegada de uma equipe do governo do Amazonas a Parintins, o prefeito classificou como positiva. Bi Garcia lembra que a secretaria estadual de saúde já esteve no município fazendo uma avaliação das ações de enfrentamento à pandemia.

“Esperamos reduzir ainda mais as contaminações no município de Parintins. Mas é importante ressaltar que é preciso priorizar as remoções de pacientes nas salas de UCI dos hospitais Jofre Cohen e Padre Colombo”, completou.

Publicidade
Publicidade

Relacionadas:

Mais acessadas:

Pesquisa avalia Lithothamnium como tecnologia para melhorar cultivo do milho no Maranhão

Tecnologia pode ser alternativa para correção do solo e fonte de nutrientes para cultura do milho. As maiores reservas de Lithothamnium do mundo estão no Maranhão.

Leia também

Publicidade