Centros de Atenção Integral à Criança no Amazonas voltam a funcionar

Atenção Integral à Melhor Idade também vai atender em 8 unidades.

Voltaram a funcionar gradualmente nesta quinta-feira (1), na capital amazonense, os Centros de Atenção Integral à Criança e os Centros de Atenção Integral à Melhor Idade. Por enquanto, 8 unidades já podem receber o público. A expectativa do governo do Amazonas é que, até novembro, as 15 unidades estejam funcionando.

Centros de Atenção Integral à Criança. (Foto:Divulgação/Secom-AM)

As atividades nos Centros estavam paralisadas desde março, por orientação do Ministério de Saúde, em decorrência da pandemia do novo coronavírus.

Foram reabertas inicialmente as unidades que oferecem consultas de rotina a crianças e atenção especializada com ênfase em reabilitação aos idosos.

Os atendimentos vão ser realizados por agendamento prévio em cada unidade. A secretária-executiva adjunta de Assistência Especializada da Capital, Márcia Murad, diz que a expectativa é atender cerca de 100 mil pessoas no primeiro mês de reabertura dos centros.

Para evitar aglomeração dentro das unidades, a recomendação é que somente uma pessoa acompanhe o paciente.

Os servidores dos centros também foram treinados e devem seguir as normas de segurança sanitária estabelecidas pela Fundação de Vigilância em Saúde do Amazonas.

Publicidade
Publicidade

Relacionadas:

Mais acessadas:

Pesquisa aponta contaminação de peixes em rios amazônicos por microplásticos

Artigo mostra que os centros urbanos contaminam de diversas formas o ambiente aquático e os peixes de riachos estão se alimentando do que os centros urbanos estão jogando no ambiente. 

Leia também

Publicidade