Campanha contra a gripe começa no próximo sábado em Manaus

A campanha de vacinação contra a gripe, em Manaus, começa no próximo sábado (12), dia D da mobilização em todo o país. Mais de 424 mil pessoas deverão ser vacinadas. O público-alvo inclui idosos, trabalhadores da saúde, indígenas (aldeados ou não), crianças entre seis meses e menos de cinco anos, gestantes, mulheres até 45 dias após o parto, doente crônicos, presos e professores.

A meta é atingir 90% do público alvo e, para isso, serão disponibilizadas em torno de 450 mil doses da vacina. Ao todo, Manaus terá 626 postos de vacinação, que funcionarão das 8h às 17h, distribuídos em todas as zonas da cidade, inclusive na zona rural.

A influenza é uma doença respiratória viral altamente contagiosa e que pode levar à morte. A transmissão ocorre por meio do contato com secreções das vias respiratórias eliminadas pela pessoa contaminada ao falar, tossir ou espirrar, ou ainda através das mãos ou objetos contaminados.

A imunização contra a gripe vai até 8 de junho. 

O calendário de vacinação em Manaus foi alterado para não coincidir com a campanha contra o sarampo. Manaus passou por um surto da doença e durante todo o mês de abril teve mobilização nos postos da cidade.

Publicidade
Publicidade

Relacionadas:

Mais acessadas:

Camu-camu é usado para enriquecer farinha de mandioca

Pesquisadores brasileiros constataram que a adição de camu-camu à farinha de mandioca amarela é capaz de enriquecê-la nutricionalmente, torná-la...

Leia também

Publicidade