Aos 100 anos, ex-combatente amazonense que lutou na 2ª Guerra Mundial vence a Covid-19

Mário Expedito Neves Guerreiro, venceu a Covid-19. Ele recebeu alta nessa quinta-feira (25), após passar 40 dias internado com a doença

Aos 100 anos de idade, o advogado amazonense e ex-combatente da 2ª Guerra Mundial, Mário Expedito Neves Guerreiro, venceu a Covid-19. Ele recebeu alta nessa quinta-feira (25), após passar 40 dias internado com a doença (veja vídeo acima).

Nascido em Manaus, Mário Guerreiro é o único vivo dos 160 amazonenses que foram para a Itália participar do maior conflito armado da história.

Mário Guerreiro completou 100 anos de idade em 2020. — Foto: Arquivo Pessoal

Sebastião Guerreiro, um dos filhos do ex-combatente, informou que o pai foi diagnosticado com a doença no dia 14 de janeiro. Ele não encontrou leitos disponíveis na rede privada, pois foi o período que Manaus viveu cenas de caos por superlotação de unidades e falta de oxigênio.

Então, Mário foi levado a São Paulo e foi internado no dia 16 de janeiro, no Hospital Alemão Oswaldo Cruz. Ele recebeu alta nessa quinta-feira, e saiu do hospital sob aplausos

Segundo o filho, Mário ainda vai passar alguns dias na capital paulista, para a evolução ser acompanhada pelos médicos.

“Agora está só fazendo fisioterapia. Essa doença é muito ruim, uma coisa agrava a outra, mas ele está bem, graças a Deus. Está consciente, e está mais tranquilo”, informou.

O ex-presidente da Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Amazonas (OAB-AM), Marco Choy, comemorou a recuperação do advogado.

“Em meio ao caos… uma notícia boa e de esperança: o colega advogado Mário Guerreiro de 100 anos, a inscrição mais antiga dos quadros da OAB Amazonas recebeu alta, venceu a Covid-19. Mário Guerreiro também combateu na 2ª Guerra Mundial”, declarou, em uma rede social.

Publicidade
Publicidade

Relacionadas:

Mais acessadas:

1° do Norte: autor amapaense Gian Danton recebe principal título dos quadrinhos no país

Com mais de 30 anos de carreira, Gian Danton consolida posição de Mestre do Quadrinho Nacional entre os principais nomes do país. Título é considerado o mais importante do Prêmio Angelo Agostini.

Leia também

Publicidade