Amazonas tem 417 casos do novo coronavírus, divulga FVS-AM neste domingo

Até o momento, o estado registrou 15 óbitos.Já 44 pacientes estão fora do período de transmissão.

O número de casos do novo coronavírus no Amazonas subiu para 417, de acordo com dados atualizados pela Fundação em Vigilância de Saúde do Estado (FVS-AM), na tarde desta domingo, (3). Desse total, 379 casos são de Manaus e 38 no interior. Até o momento, o estado registrou 15 óbitos e 1.051 pacientes estão em investigação.

De acordo com a FVS-AM, além da capital, registraram casos confirmados os municípios de Manacapuru (16), Parintins (3), Itacoatiara (5), Santo Antônio do Içá (5), Tonantins (3), Iranduba (2), Anori (1), Boca do Acre (1), Careiro da Várzea (1) e Novo airão (1).

Seguem em isolamento domiciliar 219 pessoas. Desse total, 38 estão internadas, 18 em leitos clínicos e 20 em Unidades Intensivas de Terapia (UTIs). Já 44 pacientes estão fora do período de transmissão.

Contêiner 

Na manhã deste sábado (4), o governo do Amazonas também confirmou a instalação de um contêiner frigorífico, que vai ser utilizado para armazenamento dos corpos de mortos por coronavírus no estado. Dado o aumento no número de casos e o risco de colapso na rede de saúde do Estado, a medida segue os padrões de segurança já definidos pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) para manuseio de corpos de pessoas que faleceram por Covid-19. 

Ainda segundo a nota, os corpos devem ser acondicionados em compartimento refrigerado, mas por segurança biológica e limitação de espaço, ficou definido que não ficarão no necrotério comum. Por isso, desde o início dessa semana a secretaria providenciou, junto com o Hospital Delphina Aziz, a instalação de containers frigoríficos.

Publicidade
Publicidade

Relacionadas:

Mais acessadas:

Projeto de cosméticos sustentáveis assegura renda de comunidades na Amazônia

O Projeto Cosméticos Sustentáveis da Amazônia é uma parceria público-privada que congrega 19 associações de produtores focadas na extração da biodiversidade amazônica.

Leia também

Publicidade