Amazonas tem 110 novos casos confirmados de Covid-19 nas últimas 24h, diz FVS-AM

Ainda de acordo com o boletim, 1.170 pessoas com diagnóstico de Covid-19 estão em isolamento social ou domiciliar, o que corresponde a 51,54% dos casos confirmados

O Amazonas registrou mais 110 casos de Covid-19 nesta terça-feira (20), totalizando 2.270 casos confirmados do novo coronavírus no estado, segundo boletim da Fundação de Vigilância em Saúde (FVS-AM). Também foram confirmados mais oito mortes pela doença, totalizando 193 mortes.

Ainda de acordo com o boletim, 1.170 pessoas com diagnóstico de Covid-19 estão em isolamento social ou domiciliar, o que corresponde a 51,54% dos casos confirmados no Amazonas. De segunda-feira (20) para terça, mais 91 pessoas se recuperaram da doença e estão fora do período de transmissão do vírus, totalizando, agora, 726 recuperados.

Dos 2.160 casos confirmados no Amazonas até esta terça-feira, 1.809 são de Manaus e 461 do interior do estado.

Além da capital, 26 municípios já têm casos confirmados: Manacapuru (215); Itacoatiara (39); Iranduba (27); Maués (29); Parintins (27); Tabatinga (28); Tonantins (21); Presidente Figueiredo (13); São Paulo de Olivença (11); Santo Antônio do Içá (11); Careiro Castanho (8); Anori (7); Tefé (6); Careiro da Varzéa (4); Autazes, Coari, Labrea, Novo Airão e Anamã com dois casos cada. Já Beruri, Boca do Acre, Camutama, Carauari, Jurua, Jutaí, Manicoré e Santa Isabel do Rio Negro registraram um caso cada.

Óbitos

Nas últimas 24 horas, mais oito óbitos que estavam em investigação foram confirmados tendo o novo coronavírus como causa. Ao todo, são 193 mortes em todo o Amazonas.

A maioria dos óbitos é de pacientes de Manaus, com um total de 163 mortes. Outros 43 óbitos notificados seguem em investigação pelo Laboratório Central (Lacen) e 22 foram descartados para o novo coronavírus.

Na segunda-feira (20), contêineres frigoríficos foram instalados no Cemitério Nossa Senhora Aparecida, no bairro Tarumã, Zona Oeste de Manaus, para comportar a alta demanda de caixões que estão sendo enviados de hospitais públicos da capital, muitos de vítimas do novo coronavírus.

Na última sexta-feira (17), dezenas de covas haviam sido abertas no cemitério para atender o aumento na demanda provocado pelas mortes por Covid-19. A implantação de contêineres frigoríficos também foi uma medida adotada pelo Governo do Amazonas para comportar os corpos de vítimas de Covid-19 em hospitais de Manaus, após a repercussão de um vídeo que mostra corpos posicionados ao lado de pacientes internados no Hospital João Lúcio, na Zona Leste de Manaus. 

Saiba como se proteger do Covid-19:

Publicidade
Publicidade

Relacionadas:

Mais acessadas:

Projeto leva ópera a estudantes de escola pública da zona sul de Manaus

Alunos do Centro de Educação de Tempo Integral (CETI) Cinthia Régia Gomes do Livramento, localizado na zona sul de...

Leia também

Publicidade