Amazonas recebe restante de doações de álcool em gel e cloroquina feitas pelo Hospital Israelita Albert Einstein

Os insumos serão enviados às unidades de saúde tanto na capital, quanto no interior do Amazonas.

O Governo do Amazonas recebeu no início da noite deste domingo (03) a última parte da doação de 24 mil litros de álcool em gel, feita pela Sociedade Israelita Albert Einstein. Foram desembarcados no Aeroporto de Ponta Pelada, na zona sul de Manaus, 14 toneladas de álcool em gel, além de um carregamento de cloroquina.

Os insumos serão enviados às unidades de saúde tanto na capital, quanto no interior do Amazonas. (Foto:Arthur Castro/Secom-AM)

Os insumos foram encaminhados para a Central de Medicamentos do Amazonas (Cema), onde serão registrados e, posteriormente, enviados às unidades de saúde do Estado, tanto na capital, quanto no interior do Amazonas.

No dia 21 de abril, a primeira parte das doações chegou ao Estado. Além do álcool em gel, foram doadas pela Sociedade Israelita Albert Einstein cem mil máscaras, que estão sendo distribuídas aos profissionais de saúde.

No sábado (02), a Secretaria de Saúde do Amazonas (Susam) também recebeu uma carga Equipamentos de Proteção Individual (EPIs), doados pelo projeto Todos Pela Saúde, que conta com a participação do Hospital Sírio Libanês, Sociedade Israelita Albert Einstein e Fundação Itaú-Unibanco.

Os produtos foram trazidos em dois aviões da Força Área Brasileira (FAB) e totalizam mais de 387 mil volumes contendo: máscaras cirúrgicas, máscaras N95, luvas, óculos de proteção, aventais e álcool em gel. 

Publicidade
Publicidade

Relacionadas:

Mais acessadas:

Pará perde Mestre Laurentino; artista completaria 99 anos em janeiro de 2025

Natural da cidade de Ponta de Pedras, na Ilha do Marajó, ele era conhecido como o roqueiro mais antigo do Brasil.

Leia também

Publicidade