Acre registra 2.220 casos de dengue até a primeira quinzena de outubro

O Acre tem confirmados 2.220 casos de dengue, de janeiro até a primeira quinzena de outubro de 2018. Em 2017, no mesmo período, foram confirmadas 1.093 ocorrências.

Os municípios que registraram maior número de casos foram Cruzeiro do Sul, com 917; Rio Branco, com 666 casos; e Feijó, com 160. Quatro municípios do estado não têm casos de dengue confirmados: Sena Madureira, Jordão, Marechal Thaumaturgo e Assis Brasil.

Em relação à febre chikungunya, houve uma redução de 34,1% das notificações no estado em relação ao ano passado.

Foto: Divulgação/Agência Brasil

Comparando as notificações no mesmo período nos anos de 2017 e 2018, também houve uma redução no número de notificações de zika no estado. A diminuição foi de 64,8%.

O governo do estado informou que o combate ao mosquito é uma ação dos municípios, mas que, na próxima semana, algumas cidades terão ações de combate à doença intensificadas pela Vigilância em Saúde Ambiental e Controle de Endemias da Secretaria de Saúde do Acre.

A população pode evitar a proliferação do mosquito tomando algumas medidas, como: encher de areia ou terra os pratos que possam armazenar água, manter bem tampados baldes, tonéis, piscinas e caixas d’água e guardar pneus ao abrigo da chuva e da água.

Publicidade
Publicidade

Relacionadas:

Mais acessadas:

Javaporcos: entenda como Roraima está atuando no controle de espécie invasora

Nos últimos anos, uma grande quantidade de javaporcos tem se espalhado por Roraima, especialmente na região central do Estado.

Leia também

Publicidade