50 casos suspeitos notificados de sarampo em Roraima

Dados atualizados pela Secretaria de Saúde de Roraima (Sesau) nesta segunda-feira (12), mostram que já chegam a 50 casos notificados de suspeita de sarampo no Estado. Somente neste fim de semana, foram registrados 11 novos casos suspeitos.

Os dados da Sesau ainda revelam que 14 pacientes tiveram o diagnóstico confirmado para o sarampo, todos são venezuelanos com idades que variam de 7 meses a 18 anos, enquanto os outros 36 casos seguem em investigação.

Ainda segundo a Sesau, os 11 novos suspeitos deram entrada com sintomas de sarampo em unidades de saúde, e destes, 7 foram de indígenas Warao.

A campanha de vacinação contra o sarampo em Roraima segue em curso até 10 de abril, intensificada nas áreas de fronteira, como no município de Pacaraima, e a expectativa é de que sejam vacinadas 420 mil pessoas, entre venezuelanos e brasileiros. 

Foto: Divulgação

Boa Vista

Em nota, a prefeitura de Boa Vista, afirma que somente na capital, até o momento foram notificados 43 casos, 14 confirmados e 29 em investigação com suspeita de sarampo. Todos os casos confirmados são de origem venezuelana. No Hospital da Criança Santo Antônio – HCSA há 7 crianças, de origem venezuelana, internadas no isolamento e aguardando reposta do exame sorológico.

Publicidade
Publicidade

Relacionadas:

Mais acessadas:

IBGE divulga que Brasil tem mais de 8,5 mil localidades indígenas

Pesquisa indica que entre 2010 e 2022 a população indígena cresceu 88,9% e aponta desafios em temas como saneamento, coleta de lixo e educação.

Leia também

Publicidade