Roraima tem o segundo maior número de mortes por Covid-19 no sistema prisional do país

Estão registrados cinco óbitos em razão da doença e 38 infectados. População carcerária de Roraima corresponde a 1,6% do total de presos em São Paulo

Roraima tem o segundo maior número de mortes por Covid-19 no sistema prisional do país, de acordo com o Departamento Penitenciário Nacional (Depen). Até esta quinta-feira (14) estão registrados cinco óbitos e 38 infectados nas unidades prisionais do estado.

Há 26 mortes registradas em presídios de todo o país. São Paulo concentra o maior número, com nove óbitos e 18 confirmações da doença. Em seguida aparecem: Roraima, Rio de Janeiro, Pernambuco, Espírito Santo, Acre, Ceará e Maranhão.

Foto: Divulgação/Secom

Procurado, o governo de Roraima não se pronunciou sobre os casos e nem sobre os agentes penitenciários infectados pelo vírus até a publicação desta matéria. De forma geral, o estado soma quase 1,5 mil casos da doença e 31 mortes.

Toda a população carcerária de Roraima corresponde a apenas 1,6% do total de presos de São Paulo.

A última atualização do Depen, referente a dezembro de 2019, aponta que Roraima tem 3.711 presos, enquanto São Paulo tem 223.561. A diferença entre a população prisional dos dois estados supera a casa dos 220 mil.

Publicidade
Publicidade

Relacionadas:

Mais acessadas:

Pará perde Mestre Laurentino; artista completaria 99 anos em janeiro de 2025

Natural da cidade de Ponta de Pedras, na Ilha do Marajó, ele era conhecido como o roqueiro mais antigo do Brasil.

Leia também

Publicidade