Agora, serão vendidas apenas passagens para as poltronas da janela e as do corredor serão bloqueadas
Quatro empresas que fazem o transporte de passageiros entre Boa Vista e Manaus, distantes 748,5 km, reduziram em 50% a quantidade de rotas e de poltronas à venda nos ônibus. O colapso na saúde do Amazonas em razão do coronavírus e a falta de passageiros saindo de Roraima são os principais motivos da decisão.
A medida foi discutida na manhã dessa sexta-feira (15) em reunião do Sindicato das Empresas de Transportes de Cargas (Setrans). A decisão passa a valer a partir desse sábado (16) nas rotas da Amatur, Asatur, Caburaí e Eucatur.
Agora, serão vendidas apenas passagens para as poltronas da janela e as do corredor serão bloqueadas. Também serão reforçados os cuidados sanitários como obrigatoriedade de máscara, uso de álcool gel e desinfecção dos ônibus, conforme o empresário e representante do Setrans, Renildo Lima.
“Nós somos um serviço essencial, então as pessoas precisam nesse momento. Mas, o interessante é que as pessoas viajem apenas se houver necessidade. Acredito que não é o momento para passeios”, disse o empresário.
Ainda conforme Lima, os horários das rotas também foram alterados na Rodoviária em Manaus, por conta do decreto do governador Wilson Lima que proíbe a circulação de pessoas na cidade entre 19h e 6h. As saídas para Boa Vista, que antes eram até às 21h, agora são das 17h às 18h30.