Velórios em Porto Velho seguem proibidos por causa do Covid-19, afirma prefeitura

Estão suspensos velórios residenciais, em capelas de funerárias, em igrejas ou ainda em qualquer lugar onde possa ocorrer aglomeração de cinco pessoas

A prefeitura de Porto Velho reiterou nesta terça-feira (24) que a realização de velórios segue proibida na capital, por causa do risco de infecção do novo coronavírus.

Ainda conforme o município, o artigo 6º da Portaria nº 024/GAB/Semusb suspende velórios residenciais, em capelas de funerárias, em igrejas ou ainda em qualquer lugar onde possa ocorrer aglomeração de cinco pessoas ou mais, durante os próximos 15 dias.

Em Diário Oficial, a Secretaria de Serviços Básicos (Semusb) destacou que, quando houver suspeita de óbitos em decorrência do novo coronavírus, “deverá providenciado meios para que não haja nenhuma espécie de contato do falecido com os enlutados”.

Decreto de calamidade

Na segunda feira (24), a prefeitura de Porto Velho decretando estado de calamidade na capital e vários serviços foram afetados, como a suspensão da entrada de veículos de transporte público ou privado vindos de outros países. Mototáxis também não podem circular.

Já moradores de Porto Velho que se encontram em outros estados só devem retornar após passar o Estado de Calamidade Pública.

Publicidade
Publicidade

Relacionadas:

Mais acessadas:

“Não houve o desenvolvimento regional prometido”, diz pesquisador sobre hidrelétricas na Amazônia

Avaliação foi feita pelo pesquisador que vem estudando há mais de dez anos a construção de usinas hidrelétricas na Amazônia, Emilio Moran.

Leia também

Publicidade