Prefeitura de Porto Velho lança aplicativo para consulta médica online de Covid-19; saiba como usar

Para fazer o cadastro, basta o paciente fornecer informações pessoais, como nome completo, CPF, idade e telefone

A Prefeitura de Porto Velho lançou nesta terça-feira (9) o aplicativo “Atende em Casa – Covid-19”, plataforma para atender e auxiliar pacientes que desejem passar por avaliação ou necessitem ser orientados sobre sintomas de síndromes gripais causadas pelo novo coronavírus ou influenza.

O Atende em Casa funciona das 7h às 19h, de segunda a sexta-feira. Acesse o aplicativo no link.

Foto: Divulgação

Segundo o executivo da capital, a proposta é para evitar a circulação sem necessidade de pessoas pelas unidades de saúde do município, além de seguir as regras de isolamento social impostas pelo estado.

Para fazer o cadastro, basta o paciente fornecer informações pessoais, como nome completo, CPF, idade e telefone. Na sequência, deve responder a um questionário sobre os sintomas que vem sentindo.

Após o preenchimento das informações, o aplicativo vai informar se são sintomas leves, em que o paciente deverá ficar em casa, ou se são sintomas mais graves, podendo requerer atendimentos de urgência. Caso ainda seja preciso, é realizada vídeo chamada com enfermeiros ou médicos.

O aplicativo está disponível para uso em qualquer aparelho ou dispositivo que tenha acesso à internet. No total, cinco profissionais médicos e um técnico de suporte atuarão na plataforma fazendo as orientações a distância.

Publicidade
Publicidade

Relacionadas:

Mais acessadas:

Licenciamento para exploração de petróleo no Amapá: MPF orienta adoção de medidas ao Ibama e à Petrobras

Recomendações são embasadas em pareceres técnicos de peritos do MPF, nas exigências técnicas do Ibama e na legislação aplicável.

Leia também

Publicidade