Para evitar aglomerações, cemitérios de Porto Velho terão restrições

Excepcionalmente, este ano não haverá liberação de licenças para o comércio ambulante de flores, velas e outros artigos

A Prefeitura de Porto Velho, através da Subsecretaria Municipal de Serviços Básicos (Semusb), prepara há duas semanas os cemitérios para o Dia de Finados, com os serviços de limpeza dos Cemitérios dos Inocentes e Santo Antônio. Porém, o Executivo Municipal alerta às pessoas para que evitem aglomerações e anuncia as decisões tomadas como forma de evitar o contágio do novo coronavírus (Covid-19).
Foto: Divulgação

As deliberações tomadas se referem ao tempo nas unidades que, ocorrerá das 7h às 18h. Outra informação importante é que não haverá o funcionamento da Administração, ou seja, não será possível o auxílio na localização de quadros e sepulturas evitando ajuntamentos de pessoas.

A orientação da Semusb é que àqueles que pretendem fazer visitas aos entes na data de 2 de novembro é que busque as informações antecipadamente na Administração, das 7h30 às 18h, pois há uma força-tarefa para o suporte no atendimento nos próximos dias. Ainda é indicado que as famílias façam os serviços de limpeza dos túmulos ainda neste mês.

Licenças e fiscalizações

De forma excepcional, neste ano, não haverá a liberação de licenças para o comércio de ambulantes muito comuns nesta época com a venda de flores, velas e outros artigos correlacionados. Haverá fiscalização intensa pelos fiscais do Departamento de Posturas do Município.

Publicidade
Publicidade

Relacionadas:

Mais acessadas:

Parque da Cidade, em Belém, terá mais de 2,5 mil árvores

Parque, que será o palco da COP 30, já tem mais de 1.300 árvores plantadas, das quais 190 foram transplantadas.

Leia também

Publicidade