Médicos cubanos chegam para reforçar atendimento em Porto Velho

Porto Velho foi contemplado com 11 médicos, mas somente 10 compareceram à Secretaria Municipal de Saúde (Semusa)

O município de Porto Velho recebeu dez médicos cubanos para reforçar as ações de atenção primária à saúde da população nos distritos da capital. Os profissionais se deslocaram às regiões onde vão residir e prestar atendimento logo após tomarem posse do cargo na última quinta-feira (4).

Foto: Francisco Venâncio/Unsplash

Porto Velho foi contemplado com 11 médicos, mas somente 10 compareceram à Secretaria Municipal de Saúde (Semusa) para tomar posse. Esses profissionais foram reincorporados ao Programa Mais Médicos pelo Ministério da Saúde, através da quarta chamada do Edital nº 9 (20° ciclo), lançado em 26 de março de 2020.

A distribuição dos profissionais entre os distritos ficou:

Distrito Quantidade de profissionais
Abunã 1
Calama 1
Cujubim Grande 1
Jaci-Paraná 1
União Bandeirantes 3
Vista Alegre do Abunã e Fortaleza do Abunã  3
Com a chegada desse grupo de reposição, Porto Velho conta agora com 12 médicos cubanos em atuação nos distritos, localidades e zona rural. Segundo a Prefeitura, esses profissionais terão grande importância no reforço à saúde da população que vive nas regiões mais distantes, que normalmente não recebem médicos brasileiros interessados em atuar.
Publicidade
Publicidade

Relacionadas:

Mais acessadas:

‘Uma noite no museu’: projeto possibilita visitação noturna e gratuita aos museus de Belém

O projeto recebe elogios em decorrência do horário, que facilita o acesso a pessoas que, por conta da jornada de trabalho, têm dificuldade em frequentar os espaços.

Leia também

Publicidade