Centro de Zoonose de Porto Velho continua vacinando durante a pandemia

Vacinação antirrábica é realizada de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 17h30. Prefeitura alerta população para que levem seus animais para serem vacinados

O Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) de Porto Velho continua recebendo animais para serem vacinados durante a pandemia. O centro funciona de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 17h30.

Foto: Divulgação

 As doenças que são transmitidas de animais para humanos, ou de humanos para os animais, podem ser controladas. Segundo o gerente de controle de zoonoses e animais domésticos da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), Thiago Martinho, “nos casos suspeitos de zoonoses, o período adotado para observação do animal é de cerca de dez dias, podendo ser prorrogado a critério do médico veterinário”.

De acordo com a prefeitura de Porto Velho, “o CCZ trabalha com a coleta e envio de amostras para diagnóstico de zoonoses, inspeções zoossanitárias, para prevenção e controle de infestação de sinantrópicos e investigação de casos suspeitos de transmissão de zoonoses, entre outras atividades”.

Endereço e telefone

O Centro de Controle de Zoonoses está localizado na Avenida Mamoré, nº1120, Cascalheira.
O telefone para mais informações é o (69) 98473-6712.

Publicidade
Publicidade

Relacionadas:

Mais acessadas:

Entenda qual a função de um consulado e quais estão presentes nas capitais da Região Norte  

Os serviços prestados por um consulado são essenciais na diplomacia internacional, pois fornecem assistência e proteção aos cidadãos de um país em território estrangeiro.

Leia também

Publicidade