Presidente da Aleam propõe que deputados destinem recursos de emendas para Fundação Adriano Jorge

O deputado Josué Neto afirmou que destinará R$ 200 mil em emendas parlamentares para a Fundação Hospital Adriano Jorge (FHAJ) e propôs que os demais parlamentares também destinem recursos de suas emendas impositivas para a instituição.

O presidente da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), deputado Josué Neto afirmou na última (19), que destinará R$ 200 mil em emendas parlamentares para a FundaçãoHospital Adriano Jorge (FHAJ) e propôs que os demais parlamentares também destinem recursos de suas emendas impositivas para a instituição.

De acordo com Josué, há três anos não são realizadas cirurgias bariátricas para pessoas com grave grau de obesidade. “A partir dessa emenda, juntamente com os recursos federais, será possível realizar 100 cirurgias bariátricas e existe uma fila enorme, até porque essas cirurgias não foram realizadas no setor público nos últimos três anos”, disse o presidente.

Ainda conforme Josué, o Diretor de Ensino e Pesquisa (DEP) da Fundação Adriano Jorge, médico Sidney Chalub compareceu ao Poder Legislativo para pedir aos deputados estaduais recursos, por meio, de emendas parlamentares para a fundação.

“Nós temos obrigatoriedade de destinar emendas para a área da saúde e tenho certeza que será um grande investimento na saúde a partir da vontade humana e da obrigatoriedade do cargo que temos porque no nosso mandato de deputado todos nós temos a obrigatoriedade de destinar recursos para área da saúde”, concluiu o parlamentar.

Publicidade
Publicidade

Relacionadas:

Mais acessadas:

Seca e aquecimento global vão prejudicar anfíbios da Amazônia, aponta estudo

Estudo publicado na Nature Climate Change aponta que até 36% dos hábitats de sapos, rãs e pererecas do mundo podem estar ameaçados. Anfíbios da Mata Atlântica também estão na mesma situação.

Leia também

Publicidade