Aleam aprova criação da Polícia Penal e convocação de militares da reserva

Os deputados também aprovaram PL que autoriza a convocação de militares da reserva remunerada para o serviço ativo da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas

A Proposta de Emenda à Constituição (PEC) da Polícia Penal foi aprovada por unanimidade pelos deputados da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), em votação, no último dia 4. Os deputados também aprovaram em extrapauta, Projeto de Lei (PL) nº 682/2019, que autoriza a convocação de militares da reserva remunerada para o serviço ativo da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas.
Aleam aprova criação da Polícia Penal e convocação de militares da reserva (Foto: Divulgação/Aleam)

Comentando a aprovação da PEC da Polícia Penal, o presidente da Casa, deputado Josué Neto, destacou que a matéria foi aprovada em nome das famílias, respeito, preocupação e responsabilidade para com a categoria. “O trabalho dos agentes é extremamente perigoso e agora terá o reconhecimento do poder público”, disse Josué.

Na discussão do PL nº 682/2019, de autoria do Executivo, Josué Neto ressaltou que a capacidade e a experiência produtiva dos homens e mulheres merecem ser levadas em consideração, por isso recebeu seu voto. “O homem e a mulher com a idade de 55 anos são jovens. Isso é sinal que essas pessoas continuam merecendo a oportunidade de exercer a sua profissão, ou seja, elas têm experiência e capacidade produtiva. Por isso meu voto é favorável para essa matéria”, destaca Josué.

Também se manifestaram a favor da convocação, os deputados Ricardo Nicolau (PSD), Wilker Barreto (Podemos), Joana Darc (PL) e Cabo Maciel. 

Publicidade
Publicidade

Relacionadas:

Mais acessadas:

Doenças da Manaus antiga: livro reúne experiências e fatos inusitados do século XIX e XX

A obra 'Reclames médicos na Manaus antiga' é do médico e escritor Aristóteles Alencar, também presidente da Academia Amazonense de Letras.

Leia também

Publicidade