Saiba quem é Alan Maciel: Líder empresarial e defensor ambiental e embaixador do “Amazônia Que Eu Quero” no Pará

Alan Maciel, diretor administrativo e financeiro da Solare Engenharia Sustentável, tem se destacado não apenas no cenário empresarial, mas também como defensor incansável da preservação ambiental, especialmente na região amazônica. Maciel é um dos embaixadores do programa “Amazônia Que Eu Quero” em Belém do Pará, uma iniciativa que busca promover o desenvolvimento sustentável e a conservação da Amazônia.

“Me sinto honrado em poder representar o Pará como embaixador do projeto Amazônia que eu quero. É de grande importância discutir a soberania da região amazônica e abordar a bioeconomia, explorando as inúmeras oportunidades de geração de renda e a sustentabilidade que a região pode oferecer.”, destacou o embaixador.

A Solare Engenharia foi fundada em 2014 e consolidou-se como líder no setor de energia limpa ao longo dos anos, alcançando marcos significativos desde a sua criação. Cresceu exponencialmente ao entrar no ramo solar mesmo com a pandemia e essa busca contínua por excelência e inovação levou a empresa a estabelecer, em 2022, uma parceria estratégica com a BYD, reconhecida como a maior empresa verde do mundo.

“A Amazônia é uma fonte inesgotável de riquezas e é hora de compartilhar com o mundo todo o nosso conhecimento e estratégias para garantir um futuro mais sustentável.”, destacou o embaixador.

Nesta quarta-feira (15), a cidade de Belém recebe o segundo painel da nova temporada do programa “Amazônia que Eu Quero”. O evento acontece no auditório FAEPA, localizado no Palácio da Agricultura, às 19h, com debates sobre as potencialidades da Amêndoa do Cacau Paraense na Bioeconomia e a cadeia produtiva do açaí. Entre os painelistas estão, Fernando Mendes, pesquisador da CEPLAC especialista em cacau, Ângela Sicília, chef de cozinha e Camila Miranda, responsável pela Política de Bioeconomia e Projetos Especiais na Secretaria de Meio Ambiente do Pará (Semas), abordará as ações governamentais e o papel do Parque de Bioeconomia na região. 

Sobre o Amazônia Que Eu Quero:
Concebido em 2018, o Programa ‘Amazônia Que eu Quero’ é uma iniciativa da Fundação Rede Amazônica e Grupo Rede Amazônica que tem por objetivo promover a educação política por meio da interação entre os principais agentes e setores da sociedade, além do levantamento de informações junto aos gestores públicos e da participação ativa da população, por meio de câmaras temáticas estabelecidas pelo programa, como foi o caso da edição de 2023 que discutiu três eixos centrais Educação, Turismo e Conectividade no contexto Amazônico. 

Publicidade
Publicidade

Relacionadas:

Mais acessadas:

‘Uma noite no museu’: projeto possibilita visitação noturna e gratuita aos museus de Belém

O projeto recebe elogios em decorrência do horário, que facilita o acesso a pessoas que, por conta da jornada de trabalho, têm dificuldade em frequentar os espaços.

Leia também

Publicidade