Sidebar Menu

Manaus 30º • Nublado
Quinta, 26 Novembro 2020

O que o mundo dos sonhos tem a nos dizer?

Aho meu povo! 

Vocês já pararam para pensar que os seus sonhos podem estar querendo dizer alguma coisa? Talvez transmitir uma mensagem de direcionamento...Existe um ditado que diz que todos as respostas estão dentro de nós, não é mesmo? E eu digo que, os sonhos podem ser o meio pelo qual essas respostas são reveladas. 

Eu percebo que os sonhos têm esse papel. Eles são muito mais que simples imagens e sensações desconexas. Os sonhos são uma ferramenta poderosa para direcionamento e conhecimento pessoal e estão ao alcance de qualquer pessoa, quem não sonha? O problema é que a maioria não dá atenção e não utiliza este recurso.

(Foto: Reprodução/Internet)

Cecília Mendes é especialista em interpretação de sonhos, terapeuta, consteladora sistêmica e, ainda, odontóloga, Ufa!!! 

Conversamos longamente sobre o assunto e ela nos diz que: "Os sonhos são gratuitos, democráticos (todo mundo sonha: rico, pobre, velho, jovem, homem, mulher...) e acontecem todas as noites. Eles sempre tiveram muita importância ao longo da História. Fazem parte da história da humanidade. Sempre foram importantes em muitas civilizações (grega, romana, egípcia, indígena, etc...) 

A Bíblia está cheia de referências a sonhos.

Infelizmente, com o passar do tempo, as pessoas se esqueceram de valorizar este grande instrumento e com a vida cada vez mais materialista, passaram a desacreditar dos sonhos, dizendo que eles não passam de projeções da nossa mente.

Mas eles são muuitoooo mais que isto.

Em Primeiro lugar todo mundo sonha, as pessoas podem não se lembrar dos sonhos, mas sempre sonham. Porque o sonho é muito importante para a reparação dos nossos corpos físico e emocional.

E por que não lembramos? Porque não valorizamos os sonhos.

Existem 3 formas de se interpretar um sonho: a visão psicanalítica, a visão da neurociência e a visão espiritual.

Para usarmos os sonhos como ferramenta para nossa evolução e autoconhecimento, vamos focar na visão espiritual.

Cecília Mendes, especialista em sonhos. (Foto: Divulgação)

Os sonhos são nossa conexão com o mundo espiritual, é a linguagem que o nosso Eu Superior usa para se comunicar conosco, para dizer coisas que, muitas vezes não prestamos atenção, quando estamos despertos, ocupados de mais com a nossa rotina.

Os sonhos são uma linguagem espiritual, são aspectos do nosso inconsciente, do nosso passado, do nosso futuro, mensagens do nosso espírito etc.

Os sonhos são simples e complexos ao mesmo tempo, pois eles têm uma linguagem Universal e uma Pessoal, por exemplo: sonhar com água está relacionado ás emoções, mas é preciso olhar como ela se apresenta se é clara ou turva, corrente ou estagnada, se é um lago lindo ou um mar revolto, onde você estava, etc, etc...

Não é uma receita de bolo, entende? Por exemplo: sonhar com cobra é traição. De jeito nenhum. Não adianta ter um dicionário de sonhos ou dar um Google no tema. Tudo tem que ser interpretado usando a linguagem Universal, mas também focando na pessoa que sonhou e no momento que ela está vivendo. É preciso se conectar com o coração.

Dentro do sonho tudo tem significado, então precisamos olhar todos os detalhes. 

Os sonhos sempre usam elementos do nosso cotidiano para que possamos entendê-los mais facilmente. Então, se você é um musicista, por exemplo, provavelmente vai sonhar com instrumentos musicais, etc...

Como disse antes, os sonhos estão ao alcance de todos e são uma linda ferramenta no caminho do autoconhecimento. Tudo o que precisamos fazer é lembrar deles e saber interpretá-los, e isto é possível, basta saber como fazer."

Como estudioso e condutor de práticas xamânicas eu tenho a dimensão dos sonhos como um ponto muito importante a ser observado sempre.Realmente o mundo simbólico dos sonhos fascinante. Sempre que ouço, lembro e conecto aos sonhos percebo que estou recebendo valiosos direcionamentos de vida e, por isso, incentivo a todos a observar, estudar e entender um pouco sobre esse assunto.

Já pensou que incrível seria poder entender e interpretar os seus próprios sonhos, se conhecer melhor e usar isto para sua evolução?

Deixo aqui meus canais para contatos, sugestões, opiniões: Instagram: @mestredanholanda ou @espacopremamanaus 

E-mail: [email protected] ou [email protected]


*O conteúdo do texto é de inteira responsabilidade do(a) autor(a) e não reflete, necessariamente, a posição do Portal Amazônia.

Veja mais notícias sobre O Buscador.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Quinta, 26 Novembro 2020

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://portalamazonia.com/