Sidebar Menu

Manaus 30º • Nublado
Sábado, 15 Agosto 2020

O arquétipo do guerreiro que existe em você

guerreiro

Olá buscadores,

Nesse dia tão significativo e nesse momento tão desafiador trago um tema mais que pertinente. Que tal entender um pouco sobre o arquétipo do guerreiro que existe em cada um de nós?


Guerreiro. (Ilustração:Divulgação)

De uma forma bem simplista o arquétipo pode ser entendido como representações gravadas no nosso inconsciente, na verdade, no inconsciente coletivo. Podemos entender também como uma força ou uma energia que todos temos e que podemos acessar em algum momento da vida de forma consciente ou não.

Mas, e esse tal arquétipo do guerreiro?

O arquétipo do guerreiro existe em mim, em você, em cada um de nós. Em alguns essa energia está desperta, em outros latente e em outros em desequilíbrio.

O guerreiro simboliza o impulso necessário para empreender a luta constante da qual depende a sua sobrevivência e o seu bem estar na terra.

Guerreiro. (Ilustração:Divulgação/ILCP)

Pode ser entendido como uma energia de polaridade masculina. Simboliza o impulso para a ação, auto afirmação e a força necessária para transformar sua realidade de vida.

Quando esse arquétipo ou energia está super ativado e sem comando libera comportamentos nervosos, competitivos, agressivos e até destrutivos.

Quando está funcionando de forma saudável, você vai se sentir com energia vital, com autoconfianças mas sem arrogância, com força e coragem, e vai expressá-las de maneiras não ameaçadora e não agressiva. Terá a tendência a sempre buscar alternativas não violentas para os conflitos e soluções respeitosas, por mais que precise imprimir energia de guerreiro.


(Ilustração:Divulgação)

Quando o seu guerreiro interior está reprimido, você pode apresentar baixa vitalidade e disposição, incapacidade de se defender, terá a tendência a se vitimizar e a procrastinar assuntos importantes em sua vida. Essa procrastinação é uma forma inconsciente de autossabotagem para, no fim, validar sua posição de vítima das situações. Louco tudo isso né? Outra coisa que essa energia reprimida pode trazer é conflitos e até impotência na área sexual.

É possível despertar e ajustar a energia do guerreiro que existe em você, um dos caminhos que pode ser utilizado para isso são as terapias xamânicas, por exemplo. O certo é que, o primeiro passo é se autoconhecer, se auto observar.

Nesse momento, em especial, precisamos dessa energia desperta, curada e equilibrada.

É ela que vai nos fornecer os atributos necessários para superar todas essas adversidades.

É ela que vai despertar nosso instinto de sobrevivência e nos deixar mais alertar e mais disciplinados em relação as regras e protocolos de segurança.

É ela que vai nos dar a coragem que precisamos para encontrar com nossas próprias sombras nesse período de reclusão.

E, acreditem! Esse encontro com as sombras é necessário. Precisamos enxergar as sombras que temos e integra-las com o nosso lado luz. Precisamos conhecer o nosso todo.

Não há mais espaço para a ilusão! Não há mais espaço para o falso! Estamos entrando na Era da verdade e, como diria minha avó: "o que for podre que se quebre"

(Ilustração:Divulgação)

Guerreiro, São Jorge, Marte, Ogum, Airesfique a vontade para dar um nome a essa energia caso deseje.

Eu, apelo para o universal e chamo logo todo mundo (vai que alguém esteja ocupado ?)

Salve a força do guerreiro curado!

Salve São Jorge da Capadócia!

Salve São Miguel Arcanjo e sua chama azul!

Salve meu Pai Ogum! Ogum Yê nos dê coragem e caminho!

Meu nome é Mestre Dan e assim falei!

Aho!!!!!!!


Ogum. (Ilustração:Divulgação)


| Gostou? Que tal me mandar seus comentários, duvidas ou sugestões de temas para os próximos artigos? Chama aí! Instagram: @mestredanholanda ou @espacopremamanaus

Veja mais notícias sobre O Buscador.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Sábado, 15 Agosto 2020

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://portalamazonia.com/

No Internet Connection