O arquétipo do guerreiro que existe em você

“Podemos entender também como uma força ou uma energia que todos temos e que podemos acessar em algum momento da vida de forma consciente ou não.”

Olá buscadores,

Nesse dia tão significativo e nesse momento tão desafiador trago um tema mais que pertinente. Que tal entender um pouco sobre o arquétipo do guerreiro que existe em cada um de nós?

Guerreiro. (Ilustração:Divulgação)

De uma forma bem simplista o arquétipo pode ser entendido como representações gravadas no nosso inconsciente, na verdade, no inconsciente coletivo. Podemos entender também como uma força ou uma energia que todos temos e que podemos acessar em algum momento da vida de forma consciente ou não.

Mas, e esse tal arquétipo do guerreiro?

O arquétipo do guerreiro existe em mim, em você, em cada um de nós. Em alguns essa energia está desperta, em outros latente e em outros em desequilíbrio.

O guerreiro simboliza o impulso necessário para empreender a luta constante da qual depende a sua sobrevivência e o seu bem estar na terra.

Guerreiro. (Ilustração:Divulgação/ILCP)

Pode ser entendido como uma energia de polaridade masculina. Simboliza o impulso para a ação, auto afirmação e a força necessária para transformar sua realidade de vida.

Quando esse arquétipo ou energia está super ativado e sem comando libera comportamentos nervosos, competitivos, agressivos e até destrutivos.

Quando está funcionando de forma saudável, você vai se sentir com energia vital, com autoconfianças mas sem arrogância, com força e coragem, e vai expressá-las de maneiras não ameaçadora e não agressiva. Terá a tendência a sempre buscar alternativas não violentas para os conflitos e soluções respeitosas, por mais que precise imprimir energia de guerreiro.

(Ilustração:Divulgação)

Quando o seu guerreiro interior está reprimido, você pode apresentar baixa vitalidade e disposição, incapacidade de se defender, terá a tendência a se vitimizar e a procrastinar assuntos importantes em sua vida. Essa procrastinação é uma forma inconsciente de autossabotagem para, no fim, validar sua posição de vítima das situações. Louco tudo isso né? Outra coisa que essa energia reprimida pode trazer é conflitos e até impotência na área sexual.

É possível despertar e ajustar a energia do guerreiro que existe em você, um dos caminhos que pode ser utilizado para isso são as terapias xamânicas, por exemplo. O certo é que, o primeiro passo é se autoconhecer, se auto observar.

Nesse momento, em especial, precisamos dessa energia desperta, curada e equilibrada.

É ela que vai nos fornecer os atributos necessários para superar todas essas adversidades.

É ela que vai despertar nosso instinto de sobrevivência e nos deixar mais alertar e mais disciplinados em relação as regras e protocolos de segurança.

É ela que vai nos dar a coragem que precisamos para encontrar com nossas próprias sombras nesse período de reclusão.

E, acreditem! Esse encontro com as sombras é necessário. Precisamos enxergar as sombras que temos e integra-las com o nosso lado luz. Precisamos conhecer o nosso todo.

Não há mais espaço para a ilusão! Não há mais espaço para o falso! Estamos entrando na Era da verdade e, como diria minha avó: “o que for podre que se quebre”

(Ilustração:Divulgação)

Guerreiro, São Jorge, Marte, Ogum, Airesfique a vontade para dar um nome a essa energia caso deseje.

Eu, apelo para o universal e chamo logo todo mundo (vai que alguém esteja ocupado ?)

Salve a força do guerreiro curado!

Salve São Jorge da Capadócia!

Salve São Miguel Arcanjo e sua chama azul!

Salve meu Pai Ogum! Ogum Yê nos dê coragem e caminho!

Meu nome é Mestre Dan e assim falei!

Aho!!!!!!!

Ogum. (Ilustração:Divulgação)

| Gostou? Que tal me mandar seus comentários, duvidas ou sugestões de temas para os próximos artigos? Chama aí! Instagram: @mestredanholanda ou @espacopremamanaus

Publicidade
Publicidade

Relacionadas:

Mais acessadas:

Você conhece as mascotes dos times de futebol da Região Norte?

As mascotes de time são uma tradição no mundo, não só no futebol, mas em todo ambiente esportivo, pois elas são fundamentais para a representação do processo cultural de uma agremiação.

Leia também

Publicidade