Manaus 30º • Nublado
Segunda, 24 Janeiro 2022

​A importância da limpeza energética dos ambientes

Aho, meu povo! Estou de volta e quero hoje desmistificar um pouco a questão da energia dos ambientes. Já ouviu aquela frase: "Nossa esse ambiente está muito pesado"? Essa afirmação pode ser uma verdade. Assim como temos cuidado com a nossa higiene corporal (Você toma banho todo dia, ne?) também precisamos cuidar da nossa higiene energética. 

Somos seres energéticos, nosso corpo físico é composto por energia mais condensada. Todo processo de adoecimento (ou de saúde) físico começa no energético e só depois, se não for cuidado a nível energético, se manifesta no físico. O fato é que; somos energia e interagimos initerruptamente com todo o tipo de energia. 

A todo momento estamos influenciando, através dos nossos pensamentos, o campo de energia que nos cerca e o campo de energia dos ambientes em que vivemos. Chamamos esses campos de energias dos ambientes (da nossa casa, por exemplo) de Psicosfera. 

Podemos dizer que a psicosfera do ambiente é o campo vibratório formado pela energia e pelos padrões de pensamentos de todos que frequentam aquele ambiente. O conjunto de pensamentos, intenções, estado de espirito e anseios dos frequentadores ou moradores vão impregnando o ambiente. 

Foto: Mestre Dan Holanda/Cedida

Além da psicosfera, egrégora ou campo vibracional do ambiente (que pode ser adoecido ou saudável), cria-se as formas-pensamentos, que habitam esse campo vibratório do ambiente e alojam-se nas paredes e objetos da casa. É comum as pessoas me procurarem afirmando ter um "encosto" ou um "obsessor" em casa, e, quando vamos checar, trata-se apenas das formas-pensamentos criadas pelos habitantes daquele lugar.

Se, por exemplo, as pessoas que habitam aquele lugar têm uma tendência forte à depressão, com o tempo vai ser criado na casa ou ambiente uma psicosfera triste, opressiva e uma forma-pensamento ligada à depressão. Essas formas-pensamento passam a instigar, reforçar o problema da depressão que, quando se agrava, gera mais alimento para a forma-pensamento. E, dessa forma, cria-se um ciclo vicioso.

Atente-se que sua casa é o seu castelo, o seu refúgio. É onde você relaxa e busca descanso, busca recarregar as energias. Onde você, ao dormir, torna-se ainda mais vulnerável. Ora! Você não tem como se recarregar energeticamente deforma satisfatória em um ambiente adoecido. Você não tem como acordar bem e disposto se está dormindo em um local insalubre.

Dá pra entender o quanto é importante manter a saúde energética dos ambientes onde habitamos, certo? Mas o que fazer? Bom, você pode começar a cuidar mais os seus pensamentos, observar melhor do padrão energético que você manifesta através de seus pensamentos e palavras.

Outra dica é limpar periodicamente a psicosfera da sua casa e para isso você pode lançar mão de uma boa defumação com ervas ou mesmo com incensos de boa qualidade. Toda erva tem um campo energético que a envolve, um padrão vibracional. No xamanismo dizemos que toda erva tem a sua medicina a nos oferecer. Eu digo que podemos e devemos utilizar a medicina que as ervas nos oferecem, seja através da alimentação, seja através dos chás, seja através dos banhos de ervas ou das defumações.

O ato de defumar um ambiente ou uma pessoa é antiquíssimo e sempre é realizado com a intenção de limpar energeticamente e de elevar a vibração espiritual do ambiente ou da pessoa.

Então vamos lá! Vou deixar aqui algumas recomendações:

- Para Defumação de Limpeza: Arruda, Aroeira, Casca de Alho, Casca de Cebola, Cânfora, Eucalipto, Guiné, Sálvia;

- Para Defumação elevação de vibração e Prosperidade: Alfazema, Alecrim, Anis Estrelado, Calêndula, Camomila, Canela, Cravo, Louro, Manjericão, Pétalas de Rosa Amarela e de Girassol;

- Incensos recomendados para Limpeza: Arruda, Cânfora, Sal grosso, Limpeza espiritual, 13 pimentas;

- Incensos recomendados para harmonização: Alfazema, Mirra, Olíbano, Palo Santo, Canela (antidepressivo), Cravo (prosperidade), Alecrim (energia, foco).

Agora é com você! Vai lá e faz tua parte e depois me conta como foi! Até a próxima!

Por Mestre Dan Holanda

Instagram @mestredanholanda 

Veja mais notícias sobre O Buscador.

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Segunda, 24 Janeiro 2022

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://portalamazonia.com/