WhatsApp adia novamente fim do app em celulares antigos

Foto: Reprodução/Shutterstock
O anúncio do fim do funcionamento do aplicativo de mensagens WhatsApp em alguns aparelhos celulares com sistemas operacionais antigos deixou muitos usuários preocupados. Segundo reportagem do G1, o encerramento estava marcado para acontecer na sexta-feira (30), mas alguns foram programados para ocorrer apenas em 2020. Veja as novas datas:

BlackBerry OS e BlackBerry 10: 31 de dezembro de 2017
Nokia S40: 31 de dezembro de 2018
Nokia Symbian S60: 30 de junho de 2017
Windows Phone 8.0 e versões anteriores: 31 de dezembro de 2017
Android 2.3.7 e versões anteriores: 1º de fevereiro de 2020

Parada confirmada

O único modelo que deve parar de poder acessar o aplicativo é o iPhone 3GS, com sistema operacional iOS 6. O WhatsApp informou que, ainda que não vá encerrar imediatamente o suporte para esses sistemas, alguns recursos podem parar de funcionar “devido a não desenvolvermos ativamente para estar plataformas”.

Defesa do Consumidor

Essa é a segunda vez que o WhatsApp adia o fim do serviço nesses sistemas, marcado inicialmente para 2016. Em junho, a Proteste havia notificado o Facebook, dono do WhatsApp, e contestava a decisão, que classificou de “obsolescência programada”.

“É um desrespeito ao consumidor, especialmente por quem opta por utilizar um aparelho mais antigo, uma vez que o acesso ao serviço de telefonia é provido por todas as operadoras do país”, alegou. A oferta do serviço deveria ser feita, afirma a Proteste, enquanto o aparelho funcionar. 

Publicidade
Publicidade

Relacionadas:

Mais acessadas:

Você conhece as mascotes dos times de futebol da Região Norte?

As mascotes de time são uma tradição no mundo, não só no futebol, mas em todo ambiente esportivo, pois elas são fundamentais para a representação do processo cultural de uma agremiação.

Leia também

Publicidade