Manaus 30º • Nublado
Sexta, 26 Abril 2024

Vice-presidente dos EUA confirma visita a Manaus na próxima semana

Vice-presidente dos EUA confirma visita a Manaus na próxima semana
O vice-presidente dos Estados Unidos, Mike Pence, confirmou visita a Manaus na próxima semana. O americano desembarca na capital do Amazonas na próxima quarta-feira (27) onde vai tratar da questão da imigração venezuelana.

Foto:Reprodução/Agência Brasil
Em Manaus, Pence, deverá visitar acampamentos de refugiados venezuelanos e hospitais para conhecer o trabalho que o Brasil desenvolve na recepção dos imigrantes do país vizinho.

Um dia antes, o vice-presidente dos EUA passará por Brasília, onde discutirá termos das relações entre o país dele com o Brasil.

No começo do mês, o ministro das Relações Exteriores do Brasil, Aloysio Nunes Ferreira, conversou com o secretário de Estado norte-americano, Mike Pompeo, em Washington (EUA), quando foi confirmada a visita de Pence. Aloysio Nunes chefiou a delegação brasileira durante a 48ª Assembleia-Geral da Organização dos Estados Americanos (OEA). De acordo com ele, a reunião com Pence em Brasília dará prosseguimento aos debates sobre a crise política e econômica da Venezuela.

No começo do mês, o Brasil e 18 países aprovaram a suspensão temporária da Venezuela da OEA. A medida é considerada uma punição. Para os representantes destas nações, falta respeito à democracia por parte do governo venezuelano, assim como há suspeitas em torno da reeleição do presidente Nicolás Maduro.

Veja mais notícias sobre Internacional.

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Sexta, 26 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://portalamazonia.com/