Vice-presidente do Equador é condenado em caso Odebrecht
O vice-presidente do Equador, Jorge Glas, foi condenado quarta-feira (13) a 6 anos de prisão por receber um suborno de US$13,5 milhões da construtora brasileira Odebrecht. As informações são da agência ANSA.Foto:Reprodução/ANSAA audiência na Suprema
Redação | Atualizado
O vice-presidente do Equador, Jorge Glas, foi condenado quarta-feira (13) a 6 anos de prisão por receber um suborno de US$13,5 milhões da construtora brasileira Odebrecht. As informações são da agência ANSA.
Foto:Reprodução/ANSA
A audiência na Suprema Corte Nacional, em Quito, contou com a presença do vice-presidente e por outros oito acusados. Dentre eles, seu tio, Ricardo Rivera, que teria intermediado a transferência de dinheiro entre o sobrinho e a empreiteira. Rivera também recebeu pena máxima de seis anos.
Na sentença lida pelo juiz Edgar Flores, outros três envolvidos foram condenados a 14 meses de prisão por "cooperação eficaz" com a justiça.
Glas é o primeiro funcionário do alto escalão da América Latina a ser condenado pelo caso Odebrecht - além do Brasil. Ao sair do tribunal, Eduardo Franco, advogado do vice-presidente, classificou a sentença como "inócua e bárbara" e declarou que fará uma apelação.
O vice cumpre prisão preventiva desde outubro de 2017 e, para seu lugar, o presidente Lenín Moreno a ministra Maria Vicuña como "interina" no cargo.
saiba mais
Países da Amazônia Internacional investigam propina da Odebrecht
Equador exige provas de corrupção da Odebrecht no país
Equador proíbe participação da Odebrecht em obras do país
Colômbia prende ex-ministro por envolvimento em esquema da Odebrecht
Ex-vice-ministro do Peru aceita ser preso por caso Odebrecht
Ex-ministro colombiano é condenado em caso Odebrecht
Controlador-geral do Equador renuncia após envolvimento no caso Odebrecht
Vice-presidente do Equador é levado para prisão em Quito
Justiça do Equador aceita pedido para revisar prisão de vice-presidente
Foram replantadas mudas de 155 espécies nativas da região, algumas ameaçadas, como o acapu, mogno, castanheira e pau-cravo, além de ipês e árvores frutíferas
Nesse artigo vou falar sobre vários pontos que podem criar um bom suporte para o(a) profissional ou estudante que busca a sua primeira colocação no mercado.
Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://portalamazonia.com/
Comentários: