Tradicional chegada da boneca Kamélia em Manaus é cancelada por conta da pandemia

A medida foi tomada pelo Conselho Diretor do Olímpico Clube “em cumprimento às determinações das autoridades de saúde”, em razão do aumento no número de casos e óbitos de Covid-19

A tradicional chegada da boneca Kamélia em Manaus, para a abertura do Carnaval 2021, foi cancelada por conta da pandemia de Covid-19. Essa é a primeira vez em 80 anos que não acontecerá a cerimônia.

A medida foi tomada pelo Conselho Diretor do Olímpico Clube “em cumprimento às determinações das autoridades de saúde”, em razão do aumento no número de casos e óbitos de Covid-19, na capital.

Foto: Patricik Marques/Rede Amazônica

Até a terça-feira (5), o Amazonas já registrou mais de 5,4 mil óbitos em decorrência do coronavírus. Já o número de casos passam de 204 mil. Desde o mês de novembro, o estado vem apresentando alta nos números.

Hospitais públicos de Manaus já registram ocupação de quase 90%, enquanto sete dos 11 Prontos-Socorros da capital estão com 100% de ocupação. Com isso, a justiça mandou suspender atividades não-essenciais em todo o estado por 15 dias.

Em nota, o Conselho Diretor do Olímpico afirmou que a decisão foi unânime e também descartou a possibilidade de o evento ser adiado para julho de 2021, período em que se estuda a realização da folia no país. O grupo também disse que vai manter o compromisso com o carnaval amazonense, mas o momento requer “resignação, prudência e amor ao próximo”. 

Publicidade
Publicidade

Relacionadas:

Mais acessadas:

Canaranas: ‘mar verde’ na orla de Manaus é consequência da seca e ameaça ecossistema

Biólogo explicou que as canaranas atraem insetos, reduzem a oxigenação do rio e prejudicam a fauna aquática. Além disso, o capim representa risco para embarcações, dificultando a navegação no Rio Negro.

Leia também

Publicidade