Manaus 30º • Nublado
Sexta, 19 Abril 2024

Tradicional chegada da boneca Kamélia em Manaus é cancelada por conta da pandemia

A tradicional chegada da boneca Kamélia em Manaus, para a abertura do Carnaval 2021, foi cancelada por conta da pandemia de Covid-19. Essa é a primeira vez em 80 anos que não acontecerá a cerimônia.

A medida foi tomada pelo Conselho Diretor do Olímpico Clube "em cumprimento às determinações das autoridades de saúde", em razão do aumento no número de casos e óbitos de Covid-19, na capital.


Foto: Patricik Marques/Rede Amazônica

Até a terça-feira (5), o Amazonas já registrou mais de 5,4 mil óbitos em decorrência do coronavírus. Já o número de casos passam de 204 mil. Desde o mês de novembro, o estado vem apresentando alta nos números.

Hospitais públicos de Manaus já registram ocupação de quase 90%, enquanto sete dos 11 Prontos-Socorros da capital estão com 100% de ocupação. Com isso, a justiça mandou suspender atividades não-essenciais em todo o estado por 15 dias.

Em nota, o Conselho Diretor do Olímpico afirmou que a decisão foi unânime e também descartou a possibilidade de o evento ser adiado para julho de 2021, período em que se estuda a realização da folia no país. O grupo também disse que vai manter o compromisso com o carnaval amazonense, mas o momento requer "resignação, prudência e amor ao próximo". 

Veja mais notícias sobre NotíciasCidadesAmazonas.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Sexta, 19 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://portalamazonia.com/