Tinha gordura no fígado e poderia virar câncer’, diz Whindersson Nunes

Um susto para mudar a rotina e os hábitos. O youtuber Whindersson Nunes postou em sua conta no Instagram que a decisão de cuidar da saúde apareceu após um alerta médico. “Fiz um exame e a doutora disse que eu tinha gordura no fígado que podia evoluir pra um câncer.(…)Comecei a correr TODOS OS DIAS há 43 dias. Cuidem da sua saúde, eu ia me arrombando viu!”, escreveu.

 De acordo com o Instituto Nacional do Câncer (INCA), o câncer de fígado é que mais mata no  Brasil. O acúmulo de gordura, a longo prazo, pode levar a um processo inflamatório crônico e, por fim, levar à cirrose ou câncer. Neste tipo de câncer, o principal fator de risco é o sobrepeso e a obesidade. 

Publicidade
Publicidade

Relacionadas:

Mais acessadas:

1° do Norte: autor amapaense Gian Danton recebe principal título dos quadrinhos no país

Com mais de 30 anos de carreira, Gian Danton consolida posição de Mestre do Quadrinho Nacional entre os principais nomes do país. Título é considerado o mais importante do Prêmio Angelo Agostini.

Leia também

Publicidade