“Síndrome de Cotard” e “Reminiscências” marcam a programação cultural desse fim de semana, em Manaus

As apresentações serão gratuitas e com classificação para maiores de 16 anos

O fim de semana será recheado de apresentações teatrais que devem movimentar o cenário cultural de Manaus. A CIA Espatódea Trupe apresenta os espetáculos “Síndrome de Cotard” e “Reminiscências” e o público poderá conferir as produções gratuitas na sede da companhia, no bairro Parque 10.
Os espetáculos são apresentados pela CIA Espatódea Trupe. (Foto:Divulgação)

Na sexta-feira (11), às 20h30, espetáculo “Síndrome de Cotard” narra a história de Linda (Aline Vasconcelos), uma jovem de 16 anos que acaba de perder o pai e começa a confundir a realidade com a fantasia.

O enredo conta também a história do único amigo de Linda, Gregório (Lucas Prata), um rapaz autista adotado pelo padre Ian (Guilherme Bindá), considerado autoridade local na pequena comunidade onde vivem, e que tem uma relação doentia com o filho adotivo, cheia de segredos obscuros e dissimulação.

Para Emille Nóbrega, diretora do espetáculo, as histórias são intrigantes e estão entrelaçadas. “Os problemas da Linda só pioram e ela acaba desenvolvendo um quadro de esquizofrenia, que provoca delírios e o desenvolvimento da Síndrome de Cotard. Mas o desenrolar dessa história vocês precisam assistir”.

“Reminiscências” será apresentado no sábado (12) em duas sessões, às 19h e às 20h30. O espetáculo conta a história de várias pessoas que tiveram somente a passagem de ida aos porões da Ditadura Militar, período que manchou com sangue e horror a história do Brasil.

Stefanya Lima, diretora de “Reminiscências”, acredita que o espetáculo vai além de contar histórias. “A apresentação vai retratar a dor da perda de várias pessoas, mostrar o retrato de angústias e luta, sentimentos e ações que andaram lado a lado nessa época e provar que a resistência sobrevive”.

Os espetáculos foram contemplados no Edital Emergencial Manaus Conexões Culturais 2020 – Lei Aldir Blanc, promovido pela Manauscult, e obedecem as medidas sanitárias necessárias para evitar a proliferação da Covid-19. Portanto, a apresentação será limitada a 30 vagas em cada sessão e o uso de máscara é obrigatório durante todo o espetáculo.

As reservas podem ser feitas através das páginas no Instagram @sindromedecotard_ e @reminiscencias.am e a apresentação será na sede da CIA Espatódea Trupe, localizada na Rua do Comércio, 48b, 2° andar, Parque 10 de Novembro.

Publicidade
Publicidade

Relacionadas:

Mais acessadas:

Dromedários na Amazônia? Grupo de animais asiáticos vive em fazenda no Tocantins

No início deste ano os dromedários chamaram atenção para sua existência na Amazônia depois de um vídeo viralizar nas redes sociais.

Leia também

Publicidade