Manaus 30º • Nublado
Terça, 16 Abril 2024

Sidia inaugura prédio para fomentar tecnologia e desenvolvimento local, em Manaus

Sidia inaugura prédio para fomentar tecnologia e desenvolvimento local, em Manaus

No último mês, o Sidia Instituto de Ciência e Tecnologia, de Manaus, apresentou sua nova sede, Sidia Amazon Tower, para autoridades amazonenses, parceiros e entidades públicas e privadas. Durante o evento, os convidados conheceram de perto as novas dependências do prédio, além de projetos inovadores que impulsionam a região para o futuro.

O prédio foi inspirado nas principais empresas de tecnologia e inovação do mundo, com laboratórios e centros de pesquisa e desenvolvimento equipados com o que há de mais inovador no segmento de tecnologia voltado ao desenvolvimento de softwares, jogos para realidade virtual e realidade aumentada, inteligência artificial, big data e desenvolvimento de apps embarcados para TV Digital, Smartphones e Tablets.

Assista ao vídeo:




Como parte de suas políticas internas, o Sidia Amazon Tower traz, ainda, um forte componente de sustentabilidade em toda sua construção e em suas práticas. Como diferencial, o Instituto se dedica à sua meta de usar os recursos naturais de forma eficiente e consciente. 

Nas novas instalações, produtos plásticos foram substituídos por materiais biodegradáveis e os colaboradores receberam kits pessoais com canecas e garrafas para reduzir o consumo de descartáveis; componentes de limpeza foram substituídos por produtos biodegradáveis, hipoalérgicos e não testados em animais. Há, ainda, coleta seletiva na lanchonete, além do tratamento adequado dos efluentes e do controle de energia elétrica.

O empreendimento tem, também, espaços dedicados a incentivar a convivência, estimular a criatividade, a inovação e as melhores práticas de trabalho. Além das modernas instalações, os quase mil colaboradores contam com áreas destinadas à descompressão, como sala de jogos, sala zen e uma cobertura com uma vista privilegiada da cidade de Manaus e de alguns pontos bem conhecidos na localidade, como a ponte Jornalista Phelippe Daou e a Arena da Amazônia.

“O novo espaço faz parte das estratégias do Instituto de oferecer aos seus colaboradores ambientes cada vez mais integrados e que garantem a melhor eficiência no desenvolvimento de novas tecnologias e soluções, além de fomentar e promover os avanços tecnológicos do Polo Digital de Manaus para toda a comunidade tecnológica”, reforçou Vania Capela, diretora administrativa do Sidia.

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação 

Sobre o Sidia

O Sidia Instituto de Ciência e Tecnologia é um centro de pesquisa, desenvolvimento e inovação, sediado em Manaus, Amazonas - Brasil, apoiador do movimento que organiza o Polo Digital de Manaus. O instituto é responsável por implementar soluções digitais inovadoras para o mercado local e global.

Fundado em 2004 na capital do Amazonas, o Sidia atua no desenvolvimento de software embarcado para celulares, tablets, novas tecnologias vestíveis (wearables) e smart TVs, plataforma e aplicação para óculos de realidade virtual, realidade aumentada, inteligência artificial e criação de games de classe mundial.

O Sidia é uma entidade privada formada por pessoas incríveis, das mais variadas formações intelectuais e culturais, com diferentes visões de mundo e apaixonadas por inovação: nosso DNA! É este potencial humano aliado à tecnologia que nos move a contribuir para uma sociedade melhor, tornando a vida das pessoas muito mais fácil e divertida.

Veja mais notícias sobre Ciência e Tecnologia.

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Terça, 16 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://portalamazonia.com/