Seduc do Maranhão abre mais de 18 mil vagas em cursos de qualificação profissional; saiba como participar

Para ter acesso, o estudante precisa efetuar sua matrícula até o dia 20 de novembro pela internet.

A Secretaria de Estado da Educação (Seduc) firmou parceria com a empresa Digital Inovation One (DIO), para garantir aos estudantes do Ensino Médio, matriculados nas unidades plenas do Instituto Estadual de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão (IEMA) e dos Centros Educa Mais, qualificação profissional aliada à inserção no mercado de trabalho. A iniciativa acontece no âmbito do Plano de Inovação.

Serão oferecidas 18 mil vagas. (Arte:Divulgação)

Por meio da parceria, os estudantes da Rede de Educação em Tempo Integral do Maranhão poderão participar do Programa de Contratação Júnior – Everi que está ofertando 18 mil vagas gratuitas para cursos completos no ramo da programação (desenvolvimento de software).

Para ter acesso, o estudante precisa efetuar sua matrícula até o dia 20 de novembro através do endereço eletrônico: https://bit.ly/2Hy97rz e realizar todos os cursos dentro do prazo de 75 dias, em seguida certificar o seu conhecimento, completar na plataforma seu perfil profissional e objetivo de carreira, além de fazer a emissão do certificado. Depois disso os estudantes que tiverem melhor desempenho serão recomendados para empresas parceiras.

“No âmbito das ações previstas no Plano, formalizamos uma parceria com a startup Digital Inovation One, especializada em acelerar processos de recrutamento, seleção, treinamento e desenvolvimento de profissionais, com foco em desenvolvimento de software e linguagem de programação, através da plataforma de ensino online e metodologia exclusiva, que mescla gamificação com cursos, desafios e projetos”, explicou Marcos Miranda, assessor da Coordenação de Inovação.

“A DIO irá ofertar gratuitamente cursos online, treinamentos e desenvolvimento de profissionais na área da tecnologia da informação para os programas de impacto social e escolas da nossa rede de ensino. Através dessa parceria, a Coordenação de Inovação busca democratizar o acesso à educação tecnológica e a inserção de pessoas no mercado de trabalho no nosso estado”, completou o assessor.

Através desse conteúdo 100% online e gratuito o participante poderá se capacitar nas tecnologias demandadas pela empresa e os que tiverem melhor desempenho serão convidados para participar do processo seletivo, com previsão de contratação para mais de 800 talentos juniores nos próximos meses.

Digital Inovation One. (Foto:Divulgação)

Publicidade
Publicidade

Relacionadas:

Mais acessadas:

1° do Norte: autor amapaense Gian Danton recebe principal título dos quadrinhos no país

Com mais de 30 anos de carreira, Gian Danton consolida posição de Mestre do Quadrinho Nacional entre os principais nomes do país. Título é considerado o mais importante do Prêmio Angelo Agostini.

Leia também

Publicidade