Manaus 30º • Nublado
Quinta, 18 Abril 2024

Mais de 40% dos óbitos por Covid-19 em Rondônia são de pessoas sem comorbidades, aponta e-SUS

Dados do e-SUS,de 1 de abril de 2020 até 24 de fevereiro de 2021 apontam que cerca de 44,85% das mortes em Rondônia ocasionadas pela Covid-19, são de pessoas sem comorbidade alguma, o que representa 1.250 pessoas relativamente saudáveis que foram a óbito exclusivamente por causa do coronavírus, enquanto 55,15% dos mortos, ou seja 1.537 pessoas apresentavam doenças pré-existentes.
Foto: Divulgação/Sesau-RO

De acordo com o secretário de Saúde de Rondônia, Fernando Máximo, devido a forte crise na saúde em todo o país, nenhum outro estado recebe pacientes neste momento. "A taxa de ocupação de leitos de UTI está aumentando em todo o país e nós continuamos atendendo muitos pacientes do Amazonas. Precisamos nos conscientizar."

Ele reforça o apelo para adoção de medidas sanitárias. "A população também deve contribuir, obedecendo as restrições, evitando aglomerações, usando máscaras e tendo o máximo de cuidado com a higiene pessoal", enfatiza o secretário.

Mortes com comorbidades

Entre o índice de mortes de pessoas com comorbidades, os cardíacos lideram o ranking com 592 mortes em Rondônia, em seguida o de pessoas diabéticas com 488 mortes, além de 184 mortes de pessoas que possuíam problemas respiratórios e 273 pessoas que eram acometidas com outras doenças. 

Veja mais notícias sobre NotíciasCidadesSaúdePolíticaRondônia.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Quinta, 18 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://portalamazonia.com/