Campanha incentiva jovens a doarem sangue no Amapá

Esta é a quarta edição da ‘Juventude Sangue Bom’. Pelo menos 100 jovens devem participar da ação

Sensibilizar os jovens sobre a importância de doar sangue e manter o estoque do Instituto de Hematologia e Hemoterapia do Amapá (Hemoap) em dia são os objetivos da campanha Juventude Sangue Bom. Nos dias 24, 25 e 26 de fevereiro, bolsistas do programa Amapá Jovem e outros jovens doarão sangue.

Esta é a 4ª edição da campanha, que pretende conseguir 100 jovens voluntários. No dia 23, os bolsistas participarão de uma palestra. No dia 24 bolsistas da zona norte farão a doação no Hemoap, já no dia 25 será a vez dos bolsistas da zona sul.

Foto: Philippe Gomes/Secom-AP

Qualquer jovem que esteja dentro do perfil doador pode participar e fazer esse ato de amor ao próximo. Para isso, é preciso agendar o horário da doação pelo telefone, 98121-6337.

O secretário de Políticas para a Juventude do Amapá, Pedro Filé, explica que a campanha é uma forma de incentivar os jovens a serem solidários.

“Queremos fortalecer o hábito da doação de sangue entre os jovens. A campanha é uma forma de incentivar, pois informamos, tiramos dúvidas e sensibilizamos nossos jovens para que tomem essa atitude que ajuda a salvar vidas”, afirmou o gestor.

Por conta da pandemia, muitos doadores deixaram de realizar o ato. O titular da Secretaria Extraordinária de Políticas Para a Juventude (Sejuv) reforça que todos os cuidados com a segurança e saúde dos jovens serão adotados e que o Hemoap está pronto para recebê-los.

A campanha iniciou em 2019, quando 120 jovens doaram sangue. Em 2020, foram duas edições, por conta da pandemia, o estoque de sangue do Hemoap ficou muito baixo e com as doações foi possível manter o banco em dia. Nestas edições foram mais de 2.500 jovens envolvidos e mais de 800 pessoas beneficiadas com as doações.

Publicidade
Publicidade

Relacionadas:

Mais acessadas:

1° do Norte: autor amapaense Gian Danton recebe principal título dos quadrinhos no país

Com mais de 30 anos de carreira, Gian Danton consolida posição de Mestre do Quadrinho Nacional entre os principais nomes do país. Título é considerado o mais importante do Prêmio Angelo Agostini.

Leia também

Publicidade