Manaus 30º • Nublado
Sexta, 26 Abril 2024

Amapá deve divulgar novas medidas restritivas nesta segunda-feira (8)

O governador do Amapá, Waldez Góes, adiantou que deve divulgar novas medidas restritivas nesta segunda-feira (8) para conter o avanço do novo coronavírus. Ele esteve reunido durante o domingo (7) com técnicos do comitê estadual de enfrentamento à Covid-19. 

Entre as medidas, está a inclusão do estado na fase roxa, a mais crítica da pandemia. O relatório apresentado pelo comitê aponta que o número de casos da doença se agravou no estado. Nesta última semana, houve um aumento de 14,5% no número de atendimentos em Unidades Básicas de Saúde (UBSs). 

Foto: Albenir Sousa/Governo do Amapá

"Certamente virão medidas mais duras de vigilância em saúde e retaguarda hospitalar como fizemos na última semana: aumentamos em mais 15 o número de leitos de UTI. Mas é necessário o engajamento de todos para diminuirmos a contaminação viral no estado, caso contrário, nós vamos precisar, a cada semana, ser mais radicais nas medidas para frear o crescimento da pandemia", ponderou o governador.

A reunião também teve a participação por videoconferência da infectologista Ho Yeh Li, da Organização Pan-Americana da Saúde (Opas), que faz assessoramento técnico para vários governos estaduais no enfrentamento e prevenção à covid-19. A médica apresentou dados importantes e trouxe sugestões ao Coesp.

"O cenário atual mostra claramente que necessitamos da capacitação de experientes e novos profissionais da área da saúde para que não entremos em um colapso nacional. Infelizmente, tudo indica que vamos enfrentar a pandemia durante todo este ano", avaliou a profissional

Veja mais notícias sobre NotíciasSaúdePolíticaAmapá.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Sexta, 26 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://portalamazonia.com/