Robert Coelho oferece oficina de Assistência de Câmera voltada ao público feminino

Em atividade gratuita, o fotógrafo amazonense busca preparar novas profissionais para o mercado de trabalho e aumentar a presença das mulheres na área

Estão abertas as inscrições para a Oficina de Assistência de Câmera, ministrada pelo fotógrafo Robert Coelho. A atividade, que acontece nos dias 23 e 24 de março e é voltada ao público feminino, tem como objetivo contribuir para a formação de mulheres que desejam ingressar no universo do audiovisual ou integrar o departamento de câmera, entrando para o mercado de trabalho.

A oficina gratuita acontecerá de forma presencial, na sede da 602 Filmes, e com público reduzido. Para concorrer a uma das cinco vagas ofertadas, as interessadas devem preencher o formulário disponível aqui até o dia (17). A divulgação do resultado está prevista para o dia (19).

Foto: Divulgação

Durante a atividade, as participantes entrarão em contato com o universo do audiovisual e serão apresentadas a temas como as etapas do trabalho de assistência de câmera, postura no set e procedimentos, checagem e montagem de câmera e acessórios, testes de câmeras, lentes e suas diferenças, entre outros. Segundo o realizador Robert Coelho, a atividade busca preparar novas profissionais para o mercado de trabalho e aumentar a presença das mulheres dentro do set.

Presente no cenário audiovisual desde 2012, Robert atua em projetos ficcionais e documentários na direção de fotografia, passando ainda pelas funções de 1º assistente de câmera e câmera. Entre seus principais trabalhos estão a série “Boto” (Artrupe), os curta-metragem “O Barco e o Rio” (Bernardo Abinader) e “Rota da Ilusão” (Dheik Praia), o longa “A Terra Negra dos Kawa” (Sérgio Andrade), além de projetos musicais como “Mormaço Sonoro” (Keila Serruya e Thiago Hermido), “A Poética dos Beiradões” (Rafael Ângelo e Kika Gouveia) e videoclipes de artistas locais como Márcia Novo, Magaiver Santos, Jander Manauara e Elisa Maia.

O projeto da oficina foi contemplado pelo edital de Cultura Criativa Prêmio Equipa Cultura – Lei Aldir Blanc, da Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa (SEC).

Publicidade
Publicidade

Relacionadas:

Mais acessadas:

IBGE divulga que Brasil tem mais de 8,5 mil localidades indígenas

Pesquisa indica que entre 2010 e 2022 a população indígena cresceu 88,9% e aponta desafios em temas como saneamento, coleta de lixo e educação.

Leia também

Publicidade